Poder e Cotidiano em Sergipe
Laércio defende a redução de ministérios de 39 para 15 25 de Março 1H:18

Laércio defende a redução de ministérios de 39 para 15

Na Câmara dos Deputados, uma proposta de emenda à Constituição (PEC) pede a redução de ministérios e foi pautada para essa semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “Já que o governo defende um controle nos gastos, atingindo inclusive os direitos dos trabalhadores, o ideal é que o corte também seja feito no próprio governo”, avalia o deputado Laércio Oliveira.


"O governo responderia aos anseios das manifestações se diminuísse o número de ministério e de cargos, mas até agora só anunciou um pacote anticorrupção e a Reforma Política, que são importantes, mas por si só não atendem às reivindicações”, disse Laércio.

Ele ainda considerou fundamental que em um momento em que se propõe ao país um ajuste das contas públicas, o poder Executivo dê uma demonstração clara e inequívoca com o compromisso do corte de gastos.


Segundo o deputado, recentemente o governo anunciou uma série de aumento de impostos que vai incrementar os cofres do governo em R$ 20 bilhões esse ano. Ele também reclamou do do aumento da inflação e disse que esse cenário tem gerado grande insatisfação na população, que está se manifestando em todo o Brasil.


Laércio Oliveira acredita que o governo deveria tomar medidas concretas para economizar e não penalizar ainda mais o povo brasileiro que já paga tantos impostos. Uma das medidas deveria reduzir o número de ministérios de 39 para 15.


“A arrecadação é concentrada no governo central. A divisão é desigual: a União, do total de impostos, fica com 67%; os Estados e Municípios ficam com 33%. Exatamente por isso, o governo federal é o que mais tem condições de conter gastos”, disse Laércio Oliveira.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.