Poder e Cotidiano em Sergipe
Codevasf pode operar em mais 14 municípios sergipanos 14 de Abril 16H:45

Codevasf pode operar em mais 14 municípios sergipanos

Superintendente da Codevasf apresenta projeto para nova área de atuação a presidente da Alese

 
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) pode estender a sua ação a mais 14 municípios sergipanos.


Esse foi o tema da reunião realizada hoje entre o superintendente regional da Codevasf, Said Schoucair, e o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo.


Durante o encontro realizado no gabinete do presidente da Alese, foi apresentado o projeto de lei que inclui a bacia hidrográfica do Vaza Barris na área de atuação da Codevasf.
 
O superintendente regional da Codevasf solicitou apoio parlamentar para buscar a aprovação do projeto que inclui a bacia do Vaza-Barris na área de atuação da empresa, em tramitação no Congresso Nacional.


Durante a reunião, Said Schoucair apresentou também as ações da empresa em andamento no estado de Sergipe nas áreas de irrigação, saneamento e inclusão produtiva. Participou do encontro o chefe de Gabinete da Codevasf, Antônio Porfírio.
 

Para Said Schoucair, a inclusão de novos municípios à área de atuação da Codevasf representa um grande avanço para a empresa. "Esse é um projeto importante, porque poderíamos estender uma série de ações a outros municípios de Sergipe. Milhares de pessoas seriam beneficiadas com ações como a distribuição de cisternas do programa Água Para Todos, obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água e outros projetos importantes", destacou o superintendente regional.
 

Projeto
A inclusão da bacia do rio Vaza-Barris na área de atuação da Codevasf foi proposta através projeto de lei do Senado 143/2012, de autoria dos senadores Lídice da Mata (BA) e Antônio Carlos Valadares (SE). Aprovada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, o projeto de lei foi encaminhado à Câmara dos Deputados, onde tramita atualmente, aguardando votação dos parlamentares.
 

Se aprovado, o projeto de lei vai incluir na área de atuação da Codevasf 14 municípios sergipanos, onde vivem aproximadamente 750 mil pessoas. Os municípios que fazem parte da bacia do Vaza-Barris são: Carira, Frei Paulo, Pedra Mole, Pinhão, Areia Branca, Campo do Brito, Itabaiana, Macambira, São Domingos, Simão Dias, Lagarto, Itaporanga D?Ajuda, São Cristóvão e Aracaju. A mudança também irá beneficiar 300 mil baianos que vivem na área da bacia hidrográfica do Vaza-Barris naquele estado.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.