Poder e Cotidiano em Sergipe
Assembleia Legislativa reduz despesa com pessoal em 32% 16 de Abril 10H:47

Assembleia Legislativa reduz despesa com pessoal em 32%

Os deputados estaduais sergipanos comemoraram ontem, ao final da apresentação dos dados fiscais pelo Secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, a redução do percentual referente a despesa de pessoal.


“Saímos de um patamar de 1,79% em dezembro de 2013, acima do limite prudencial, estabelecido pela LRF, para 1,70%”. Relatou o Presidente da Casa, Luciano Bispo (PMDB).


De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Poder Legislativo tem como limite máximo de gastos com pessoal, três pontos porcentuais (3,00%) da Receita Corrente Líquida, que em 2014 ficou em R$ 5.524,3 bilhões.


Já o limite prudencial, ou seja, o percentual que é usado para alertar os gestores de cada Poder, foi reduzido de 2,95% para 2,86%, ficando acima 0,01%.


O Poder Legislativo, além da Assembleia Legislativa, também é composto pelo Tribunal de Contas do Estado.


Quando é avaliado o quadro comparativo dos valores nominais, a Assembleia Legislativa novamente aparece com grande redução das despesas com Pessoal.


O Poder Legislativo saiu de um percentual de 7,2% para 4,9% do valor global relativo ao pagamento dos Servidores Públicos de Sergipe que fechou 2014 com R$ 3.493,2 bilhões.


“Isso significa uma redução de 32% em nossa despesa com pessoal, e essa política nós manteremos nos próximos anos, pois esse é o entendimento de todos os 24 deputados estaduais”. Finalizou o presidente, Luciano Bispo (PMDB).


Da Direção de Comunicação da Assembleia Legislativa de Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.