Poder e Cotidiano em Sergipe
31 de Agosto 8H:05

Nova entrada de Aracaju será entregue em outubro

O novo acesso viário à capital sergipana, que interligará o entroncamento das BR’s 101 e 235 no município de Nossa Senhora do Socorro às avenidas Santa Gleide, Maranhão e Coelho e Campos, em direção ao centro Aracajuano, será entregue em outubro.

30 de Agosto 18H:25

Emsurb esclarece fatos sobre o contrato emergencial de nova empresa para coleta do lixo

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) esclarece apontamentos sobre o Contrato Emergencial do lixo da Capital, que teve início na última quarta-feira, 24 (com encaminhamentos de e-mails convites para as empresas que manifestaram interesses).



30 de Agosto 17H:37

Tribunal realiza terceira audiência pública sobre a previdência estadual

A apresentação do cálculo atuarial do Regime Próprio de Previdência do Estado de Sergipe marcou na manhã desta terça-feira, 30, a terceira audiência pública promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para debater o déficit na previdência local.

30 de Agosto 17H:33

Em encontro com médicos, Edvaldo diz que Saúde será prioridade

“Nosso principal foco na gestão, caso sejamos eleitos, será a Saúde. Sabemos que será preciso uma reconstrução completa. Nosso compromisso é recuperar a gestão pública, recuperar a dignidade dos servidores”.

30 de Agosto 17H:30

Fisco acompanhará julgamento sobre parcelamento de salários no TJ

O Sindicato do Fisco de Sergipe voltará nesta quarta-feira, 31, ao Tribunal de Justiça (TJ/SE) para acompanhar a sessão do Pleno do TJ que julgará o mandado de segurança que exige o pagamento dos salários até o dia 30 de cada mês.

31 de Agosto 12H:30

MPE recomenda que governo não atrase repasses

O Ministério Público Estadual (MPE) expediu uma recomendação ao Poder Executivo do Estado de Sergipe, para que o Governo do Estado não atrase mais o repasse de duodécimos aos Poderes Legislativo, Judiciário, ao Ministério Público e à Defensoria Pública.

30 de Agosto 18H:26

Governo inaugura nova sede da Coordenadoria Geral de Perícias e dos institutos de Identificação e Criminalística

A integração de serviços essenciais da Secretaria de Segurança Pública em um único espaço. Essa meta do Governo de Sergipe foi alcança nesta terça-feira, 30, com a inauguração do novo complexo da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), no bairro Getúlio Vargas.

30 de Agosto 14H:20

Desabastecimento do Rio São Francisco a Aracaju levará a crise hídrica, alerta Ana Lúcia

A deputada estadual Ana Lúcia ocupou o grande expediente da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 30, para registrar sua preocupação com a situação de assoreamento do Rio São Francisco e a dificuldade de abastecimento hídrico de Aracaju e da Grande Aracaju.

30 de Agosto 12H:47

Desemprego sobe para 11,6% e atinge 11,8 milhões de pessoas

Em todo o país, a taxa de desemprego fechou o trimestre  encerrado em julho último em 11,6%, subindo 0,4 ponto percentual em relação ao percentual do trimestre imediatamente anterior - de fevereiro a abril - que foi de 11,2%.

30 de Agosto 12H:56

IBGE: Sergipe tem 2,26 milhões de habitantes

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira, (30), é registrado no Brasil 206,08 milhões de habitantes. No ano passado, a população era de 204.450.649.

30 de Agosto 12H:40

TRE-SE lança aplicativo para recebimento de denúncias

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) disponibiliza o aplicativo “PARDAL”, através do qual é possível que qualquer eleitor denuncie irregularidades encontradas na campanha eleitoral.

30 de Agosto 12H:38

Emmanuel apela por segurança para o povo do bairro Veneza

Em visita ao bairro Veneza, na Zona Oeste de Aracaju, o vereador Emmanuel Nascimento (PT), ouviu o clamor dos moradores por segurança.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.