Poder e Cotidiano em Sergipe
26 de Agosto 14H:50

OAB/SE instalará Comitê de Combate ao Caixa 2 Eleitoral

Em defesa intransigente de uma transformação política profunda, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, realizará na próxima segunda-feira, 29, a instalação do Comitê de Combate ao Caixa 2 Eleitoral.

26 de Agosto 14H:46

Paulo Lima assume interinamente função de procurador-geral de Justiça do MPSE

O procurador-geral de Justiça José Rony Silva Almeida designou o procurador de Justiça Paulo Lima de Santana para substituí-lo, do dia 24 de agosto a 24 de outubro de 2016, período em que estará de férias e em desincompatibilização para concorrer à recondução do cargo de procurador-geral de Justiça.



26 de Agosto 14H:43

“Eu me preparei para ser prefeito de Aracaju”, afirma Valadares Filho

Deputado federal por três mandatos e candidato a prefeito de Aracaju pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Valadares Filho, declarou, durante entrevista na Rádio Jornal AM, na manhã desta sexta-feira (26), que está preparado para ser o próximo prefeito de Aracaju.

26 de Agosto 14H:37

Conheça todo o processo eleitoral, desde o cadastro até a divulgação dos resultados das eleições

No dia 30 de outubro deste, mais de 144 milhões de brasileiros deverão ir às seções eleitorais para votar nos candidatos a prefeito e vereador de seus municípios. E para que no dia da votação tudo saia corretamente, a Justiça Eleitoral trabalha incessantemente para deixar as mais de 460 mil seções eleitorais prontas para receber os eleitores.

26 de Agosto 14H:30

Lei eleitoral proíbe propaganda em bens públicos

A preservação dos equipamentos urbanos e lugares públicos durante a campanha eleitoral é um dos pontos de destaque da Resolução TSE nº 23.457/2015, que trata da propaganda eleitoral, do horário gratuito no rádio e na TV e das condutas ilícitas na campanha de 2016.

26 de Agosto 7H:50

Eleições 2016: começa hoje a propaganda eleitoral no rádio e na TV

Começa hoje, dia 26 a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão destinada aos candidatos a prefeito e vereador nas eleições de outubro. Este ano, em razão das alterações introduzidas pela Lei 13.165/2015 (Reforma Eleitoral),, a propaganda será mais curta. O período foi reduzido de 45 para 35 dias, terminando no dia 29 de setembro.

26 de Agosto 7H:32

Governo lança projeto de melhoria da alfabetização para alunos do ensino fundamental

O governador Jackson Barreto participou na tarde de ontem (25), do lançamento do Projeto Estadual de Melhoria da Alfabetização, intitulado ‘Somos’, pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), na cidade de Propriá, distante 98 quilômetros de Aracaju.

26 de Agosto 7H:25

ICMS: TCE recebe impugnações de 27 municípios

Dentre os 75 municípios sergipanos, 27 apresentaram impugnações junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) questionando os índices percentuais provisórios de ICMS relativos ao ano de 2017. Os recursos já foram remetidos pela Corte de Contas à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a quem compete consolidar os dados referentes às declarações de informações dos contribuintes.

25 de Agosto 18H:49

Ministro da Agricultura solicita prorrogação das dívidas dos produtores de milho

A audiência realizada entre o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), o Senador Amorim (PSC-SE), o deputado Aleluia (DEM-BA), representantes da Faese, CNA e produtores rurais com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, na última terça-feira (23), já sinaliza um caminho para amenizar os prejuízos da grave crise que os produtores de milho de Sergipe, Bahia e Alagoas estão enfrentando.

25 de Agosto 18H:46

Valadares Filho apresenta Plano de Governo a Sociedade Médica de Sergipe

O candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho (PSB), apresentou nesta quinta-feira (25), durante almoço da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), o Plano de Governo e as medidas que pretende adotar durante sua futura gestão na área da saúde pública.

25 de Agosto 18H:55

PMDB apresenta 162 candidatas em Sergipe

Pelo menos 30% das candidaturas de cada partido devem ser reservadas às mulheres, garante a legislação eleitoral vigente. Além de se esforçar para cumprir a lei, o PMDB de Sergipe vai além, garantindo a participação das mulheres não apenas na eleição, mas no dia-a-dia do partido.

25 de Agosto 17H:25

Governo reúne produtores agrícolas, prefeitos e lideranças para discutir ações emergenciais de enfrentamento à seca

O governador Jackson Barreto reuniu agricultores, prefeitos, diretores de órgãos estaduais, deputados e federações agrícolas de Sergipe para apresentar os encaminhamentos que vêm sendo tomados pelo Governo do Estado no enfrentamento da seca e suas graves consequências.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.