Poder e Cotidiano em Sergipe
2 de Setembro 9H:52

João Batista recebe secretário da Justiça para discutir problemas no sistema penitenciário

Na manhã de ontem, 01, o secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Batista, recebeu em seu gabinete a visita do secretário de Estado da Justiça (Sejuc), Antônio Hora, além de diretores de penitenciárias do Estado. Na pauta, unir forças para combater a entrada irregular de aparelhos de telefone celular nas penitenciárias, além de identificar os autores das supostas ameças veiculadas nas redes sociais, na última semana.

1 de Setembro 20H:20

Novos empreendimentos vão investir R$ 11,7 milhões em Sergipe

Cinco novas empresas tiveram seus projetos aprovados para receberem apoio fiscal e/ou locacional previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). As indústrias serão implantadas nos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Lagarto, Carira e na Barra dos Coqueiros. Juntas elas preveem geração de 255 novos empregos e investimentos na ordem de R$ 11,7 milhões.



1 de Setembro 20H:13

Servidores da Saúde de Aracaju farão greve e ato segunda-feira

Os auxiliares e técnicos de enfermagem e demais servidores da Saúde da Rede Municipal de Aracaju decidiram entrar em greve por tempo indeterminado pela terceira vez em quatro meses, a partir desta segunda-feira, 5, como forma de protesto por não terem recebido nenhuma previsão de pagamento do salário de agosto, assim como vale-transporte, recebimento do 13º salário e nem apresentação do contracheque do mês apresentando o reajuste salarial de 4,42%.

1 de Setembro 20H:11

Sancionado PL que regulamenta inserção de psicólogos e assistentes sociais nas escolas municipais

O Projeto de Lei 15/2013, de autoria do vereador Max Prejuízo (PSB), que regulamenta a inserção de psicólogos e assistentes sociais nas escolas municipais de Aracaju, foi sancionado.

1 de Setembro 14H:08

Eleições: agricultor é a profissão mais comum entre os candidatos

A profissão de agricultor é a mais comum entre os candidatos das Eleições Municipais 2016. Segundo dados desta quarta-feira (31), dos 491.001 pedidos de registro de candidatura aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador que receberam aval do juiz eleitoral para serem divulgados, 35.417 declararam ter essa profissão. A informação está disponível na base de dados do DivulgaCandContas, no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

1 de Setembro 14H:06

"Comprador de voto tem que ser preso", afirma Emmanuel Nascimento

A compra e votos por candidatos a vereador em Aracaju foi denunciada mais uma vez pelo vereador Emmanuel Nascimento (PT) durante a Sessão Plenária desta quinta-feira, 1º de setembro.

1 de Setembro 8H:29

Márcio Macêdo: envergonhado, Senado não retirou direitos políticos de Dilma

O secretário nacional de Finanças do PT, Márcio Macêdo, acompanhou a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, ao lado de lideranças políticas e da própria Dilma. Ele lamentou a decisão tomada pela maioria dos senadores que cassou o mandato da petista.

1 de Setembro 8H:24

Estradas: Gustinho leva pedido da população à sessão da Alese

O deputado Gustinho Ribeiro (PRP) usou a tribuna na sessão de ontem (31) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para levar um apelo dos moradores de quatro municípios sergipanos para a melhoria das rodovias que cortam povoados de Lagarto, Itaporanga D’Ajuda, Riachão do Dantas e Tobias Barreto.

1 de Setembro 14H:09

Governo pede intervenção em inquérito que investiga Eduardo Amorim

O Governo de Sergipe, através da Procuradoria Geral do Estado, protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), um requerimento solicitando a sua intervenção no inquérito 2.867/SE, que tramita em segredo de Justiça e investiga o senador Eduardo Amorim (PSC) por supostas irregularidades que teriam sido cometidas em 2003 e 2004, período em que ele administrou a Secretaria Estadual de Saúde. O pedido foi apresentado, no último dia 24, ao ministro Roberto Barroso, que é o relator do inquérito.

31 de Agosto 20H:45

Eleições: 40,3% dos candidatos de Sergipe têm ensino médio completo

Segundo dados obtidos no sistema de registro de candidatura, em Sergipe 5.762 candidatos requereram o registro de suas candidaturas perante a Justiça Eleitoral. Desse total, 5.302 pleiteiam a uma vaga nas Câmaras Municipais e o restante concorrem ao cargo de prefeito (230) e vice-prefeito (230).

31 de Agosto 20H:34

Edvaldo e Eliane defendem ação mais efetiva da prefeitura na Segurança Pública

Atuar de forma mais efetiva sobre a Segurança Pública em Aracaju. Esta é uma das principais propostas do Programa de Governo do candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB). Ele e sua vice, Eliane Aquino (PT), avaliam que, mesmo não sendo uma obrigação constitucional do município, a prefeitura deve dar a sua contribuição no combate à criminalidade.

31 de Agosto 18H:55

Obras da Usina Termoelétrica de Sergipe terão início em setembro

No próximo dia 28, será lançada a pedra fundamental da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe. A notícia foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 31, durante audiência entre o governador Jackson Barreto e representantes do grupo GenPower.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.