Poder e Cotidiano em Sergipe
Fisco acompanhará julgamento sobre parcelamento de salários no TJ 30 de Agosto 17H:30

Fisco acompanhará julgamento sobre parcelamento de salários no TJ

O Sindicato do Fisco de Sergipe voltará nesta quarta-feira, 31, ao Tribunal de Justiça (TJ/SE) para acompanhar a sessão do Pleno do TJ que julgará o mandado de segurança que exige o pagamento dos salários até o dia 30 de cada mês.



Amanhã, às 07h, os auditores e auditoras se concentrarão na Praça Fausto Cardoso.

 

Às 8h, a categoria irá acompanhar a votação que ocorrerá no auditório do Palácio da Justiça Tobias Barreto.

Saiba Mais
A ação que exige a regularização do calendário de pagamentos do funcionalismo público e dos inativos e pensionistas se arrasta desde agosto do ano passado.

 

Na época, o relator do processo, o desembargador Edson Ulisses de Melo julgou procedente a ação e defendeu a definição de pagamento para o quinto dia útil. Na mesma sessão, o desembargador Roberto Porto, votou diferente, contra a ação do sindicato.


No mês passado, dia 27, o julgamento do mandado de segurança foi adiado mais uma vez. O desembargador José dos Anjos (que havia pedido vista) julgou como improcedente o pedido do Sindifisco quanto a fixação de calendário de pagamento. Na mesma sessão, a desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva decidiu pedir vista e deverá se posicionar na sessão desta quarta.



“Desta vez, esperamos dos desembargadores que sigam o voto do desembargador Ulisses e revertam definitivamente a atual política de atraso nos salários. O Ministério Público Estadual já se manifestou favorável à regularidade do calendário dos salários dos servidores”, afirma o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.



Segundo Pedroza, não há justificativa para o atraso de ‘forma reiterada’ dos salários dos servidores estaduais. “No momento, o estado se encontra dentro dos limites estabelecidos pela lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), ou seja, está gastando menos de 60% com os salários de todos os poderes e órgãos, incluindo o chamado ‘déficit previdenciário’, afirma Pedroza.



Ascom Sindifisco

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.