Poder e Cotidiano em Sergipe
Emsurb esclarece fatos sobre o contrato emergencial de nova empresa para coleta do lixo 30 de Agosto 18H:25

Emsurb esclarece fatos sobre o contrato emergencial de nova empresa para coleta do lixo

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) esclarece apontamentos sobre o Contrato Emergencial do lixo da Capital, que teve início na última quarta-feira, 24 (com encaminhamentos de e-mails convites para as empresas que manifestaram interesses).

 

Dando segmento ao processo aconteceu na manhã da última segunda-feira, 29, a entrega dos envelopes contendo as propostas das empresas interessadas em participar do Lote Um (coleta de lixo) e Lote Dois (varrição e limpeza).

 

Na ocasião, a Torre Empreendimentos Rural, a Cavo Saneamento e Serviços e a Viverde Serviços Ambientais trouxeram seus documentos (a empresa BTS Ambiental apresentou ofício comunicando o não interesse em participar do procedimento).



Para acompanhar o procedimento de abertura das propostas, a Emsurb convidou os órgãos fiscalizadores: Ministério Público de Sergipe, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral do Munícipio, Procuradoria Geral do Munícipio, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

 

 

Na ocasião, apenas a escrivã de Polícia, Jucicleia Correia Melo (representando a Deotap) e representando da Controladoria Geral do Munícipio, Elcarlos Mendonça Cruz participaram do processo de abertura, que contou também com até dois representantes de cada empresa interessada. A Emsurb frisa que as propostas referentes aos valores foram verificadas entre os representantes das empresas e a comissão de licitação da Emsurb.



A Emsurb comunica ainda que durante a abertura e conferência dos dados, as empresas: Cavo, Torre e Viverde apresentaram erros nas documentações dos dois lotes, o que requer correções de documentos com a complementação dos dados faltosos.

 

Conforme e-mail enviado às empresas, que continham as deliberações da Comissão a respeito da documentação entregue pelas empresas para Lotes Um e Dois. Sendo assim, a Emsurb informou às empresas participantes que as mesmas ajustassem seus dados para prosseguirem no procedimento de coleta e limpeza da Capital.



A Comissão de Licitação da Emsurb agiu dentro da legalidade ao conceder a oportunidade de readequação dos documentos, pois sem isto não existiria empresa para assumir o contrato.  O prazo final para a entrega destes documentos encerarrou hoje, 30, às 14h.

 

Após esse prazo e avaliação dos dados, o setor de licitação da Emsurb comunicará à Sociedade o nome da empresa habilitada para o contrato emergencial relativo à limpeza da Capital.  A ganhadora ficará responsável pela limpeza da Capital durante até 180 dias (a partir do dia 07 de setembro de 2016).

 

Emsurb

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.