Poder e Cotidiano em Sergipe
5 de Setembro 9H:10

Eleições: mulheres representam mais de 30% dos candidatos

Nas eleições municipais deste ano, o percentual geral de mulheres que disputam os cargos eletivos ultrapassou 30%. A primeira vez que isso aconteceu foi nas eleições municipais de 2012, quando partidos políticos e coligações atingiram o percentual de 32,57% de candidatas do sexo feminino.

5 de Setembro 9H:01

Processo de impeachment corroeu a aprovação dos principais nomes da cena política

O processo de impeachment não poupou os principais nomes da cena política monitorados pela Ipsos e corroeu os índices de aprovação de praticamente todos, tanto dos que se opunham ao processo quanto de seus apoiadores.



5 de Setembro 8H:50

A 11ª medida contra corrupção

Fábio Tofic Simantob*

5 de Setembro 8H:45

Exploração do pré-sal será destravado, diz André Moura

Um dos projetos prioritários do Governo Federal para para votação em setembro na Câmara Federal é o PL 4567/2016 que altera a Lei 12.351/10, e retira da Petrobras a condição de operadora exclusiva da exploração do pré-sal.

2 de Setembro 18H:05

Governo do Estado busca solução para problema de desabastecimento de água

O abastecimento de água em Sergipe, principalmente no Sertão, foi alvo de discussão nesta sexta-feira, 02, entre Governos do Estado e Federal, municípios, Exército, Ministério Público (MPE/SE) e órgãos estaduais.

2 de Setembro 17H:58

Justiça Federal no DF suspende Lei do Farol

A Justiça Federal no Distrito Federal decidiu hoje (2) suspender a Lei 13.290/2016, conhecida como “Lei do Farol Baixo”, que obrigava condutores de todo o país a acender o farol do veículo durante o dia em rodovias.

2 de Setembro 17H:31

Jackson investe R$ 3 milhões em escolas estaduais de Aracaju

O governador Jackson Barreto entregou, na manhã desta sexta-feira, 02, a reforma e ampliação das Escolas Estaduais 08 de Julho e João Cardoso Nascimento Júnior, em Aracaju, totalizando 67 escolas da rede estadual entregues totalmente adaptadas aos anseios das comunidades em que estão inseridas.

2 de Setembro 17H:05

“Em nossa gestão não haverá espaço para lamentação, haverá trabalho”, garante Valadares Filho

O candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho (PSB), disse, na manhã desta sexta-feira, 2, em entrevista na rádio Ilha FM, que “o desafio é muito grande, tenho conhecimento de todas as dificuldades que irei encontrar, por isso me preparei. Na nossa administração não haverá espaço para lamentação, haverá trabalho”.

2 de Setembro 16H:43

Edvaldo: "Prefeitura deve fazer a sua parte no enfrentamento da crise"

O candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), defendeu, nesta quinta-feira (1º), que o município dê a sua contribuição para que o país consiga superar a crise política e econômica atual.

2 de Setembro 14H:43

Justiça determina indenização a arrendatários de condomínio no bairro Jabotiana

Em recente decisão, a Justiça Federal determinou à Caixa Econômica Federal e à empresa Impacto Construções e Montagens a indenizarem, por danos morais, mais de 120 arrendatários dos apartamentos do condomínio José Rosa de Oliveira Neto.

2 de Setembro 14H:40

IFS lança dois editais de concurso com vagas para técnicos e docentes

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) acaba de lançar dois editais de concurso público com vagas para técnico administrativo e professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. São 16 vagas para técnicos e 12 para docentes, com inscrições realizadas entre os dias 19 e 30 de setembro e provas no dia 6 de novembro.

2 de Setembro 14H:37

MP obtém liminar que determina correção das irregularidades urbanísticas na Passarela do Caranguejo

Atendendo aos pedidos da Ação Civil Pública ajuizada pela Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo, o Poder Judiciário Sergipano determinou que sejam paralisadas e demolidas, no prazo máximo de 60 dias, toda e qualquer obra de construção, em andamento, no calçadão da Passarela do Caranguejo, que não esteja em conformidade com as normas urbanísticas vigentes.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.