Levantamento feito pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mostra que dos 17.670 magistrados em atividade no Brasil, 37,3% são mulheres. O número foi extraído do Módulo de Produtividade Mensal, sistema mantido pelo CNJ e alimentado regularmente por todos os tribunais.
O deputado Valadares Filho (PSB-SE) discursou ontem, dia em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, em favor das mulheres. Para o parlamentar, muitas das desigualdades e injustiças que motivaram o movimento das mulheres no final do século XIX e início do século XX, persistem até os dias atuais.
O Governo de Sergipe iniciou a duplicação da avenida Euclides Figueiredo na zona Norte de Aracaju. São R$ 23.113.648,78 investidos, provenientes do Programa de Infraestrutura e da Mobilidade Urbana (Pró Transporte).
Dados do Programa Estadual de IST/Aids, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), mostram que em Sergipe, das 1.831 mulheres com o vírus do HIV, 70% estão em relacionamentos monogâmicos e foram infectadas pelos companheiros. Apesar das campanhas de prevenção e dos investimentos em tratamentos realizados há quase 30 anos no Brasil, a Aids ainda se alastra.
O governador Jackson Barreto inaugurará nesta quinta-feira, 09, a rodovia Adil Dantas do Amor Cardoso, que liga o povoado Crasto à sede municipal de Santa Luzia do Itanhi, no Sul sergipano.
O governador Jackson Barreto anunciou na tarde desta quarta-feira, 08, a doação de uma área de 20 mil m² no Centro Administrativo da capital, para a Câmara de Aracaju construir a sede própria do Poder Legislativo Municipal.
Mulheres vítimas de lesões corporais, crimes contra a honra, injúria, ameaças e outros delitos previstos em lei têm, em Sergipe, suporte do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), através da Delegacia Especializada de Proteção à Mulher, que acolhe as vítimas, registra ocorrências, encaminha o caso para a justiça, quando necessário, e realiza a proteção delas em abrigos.
Deu no Jornal da Cidade:
A cada hora, 503 mulheres sofreram algum tipo de agressão física em 2016, segundo pesquisa do instituto Datafolha encomendada pelo Fórum de Segurança Pública. O estudo, divulgado hoje (8), foi feito com entrevistas presenciais em 130 municípios brasileiros.
Um projeto que garante atendimento especializado para mulheres vítimas de violência doméstica e sexual no Sistema Único de Saúde (SUS) foi aprovado nesta terça-feira (7) pelo Senado.
Líderes partidários do Senado decidiram em reunião nesta terça-feira (7) fazer um apelo à Câmara dos Deputados para que vote projeto de decreto legislativo destinado a revogar a resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que autorizou as companhias aéreas a cobrarem pelas bagagens dos passageiros. O PDS 89/2016 foi aprovado pelo Senado em dezembro.
O PSOL e o Instituto Anis – organização não governamental (ONG) de luta pelos direitos das mulheres – protocolaram no Supremo Tribunal Federal (STF) ação em que pedem que o aborto deixe de ser considerado crime até a 12ª semana de gestação, em qualquer situação.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!