Poder e Cotidiano em Sergipe
21 de Setembro 12H:04

Governo autoriza ordem de serviço para o plano de combate à desertificação e beneficia sete municípios

Nesta sexta-feira, 23, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), em parceria com o Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (Fundo Clima), ligado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), autoriza a ordem de serviço para o plano de combate à desertificação, objetivando reflorestar áreas da caatinga e matas ciliares.

21 de Setembro 12H:01

Na semana municipal do trânsito Max cobra mais ciclovias

“Nessa semana municipal do trânsito, faço um apelo aos candidatos à prefeitura de Aracaju que construam mais ciclovias. Os trabalhadores da construção civil são os que mais fazem uso da bicicleta como meio de transporte e consequentemente são os que mais sofrem com a insegurança no trânsito. Há um crescimento constante dos grupos de pedais para o lazer. Além disso, precisamos fomentar cada vez mais o uso da bicicleta como meio de transporte e isso só é possível com trânsito seguro, com mais ciclovias”, disse o vereador Max Prejuízo (PSB), na manhã desta quarta-feira, 21/9, durante pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).



20 de Setembro 18H:09

Governadores do Nordeste, Norte e Centro Oeste pedem ajuda a Temer para sair do estado de Calamidade

Vivemos uma das mais graves crises brasileiras na economia, na política e chegando no social, principalmente com seca, com grande perda de grãos e outros produtos e falta de água para abastecimento humano e animal, paralisação de obras públicas e programas federais, além do desemprego crescente.

20 de Setembro 17H:50

Contratadas da administração pública paralisarão atividades

As empresas que executam serviços para o Governo do Estado e Prefeituras da capital e interior estão sem receber seus pagamentos há vários meses.

20 de Setembro 17H:31

Defensoria Pública repudia PEC 241 que limita os gastos públicos com saúde

O defensor público e coordenador do Núcleo da Saúde, Saulo Lamartine, manifestou contrário à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/2016 durante um Ato em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico Administrativos em Educação da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs).

20 de Setembro 16H:38

MPF/SE quer reparação ao dano moral coletivo em razão da morte do ator Domingos Montagner

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) enviou ofício convocando o prefeito de Canindé do São Francisco, José Heleno da Silva, a firmar um acordo como reparação ao dano moral coletivo em razão do acidente que culminou na morte do ator Domingos Montagner.

20 de Setembro 12H:05

Projeto de consórcio intermunicipal de habitação é aprovado em primeira votação na Câmara

Zerar o déficit habitacional é um desafio para os municípios brasileiros, principalmente devido ao alto número de famílias carentes vivendo em condições precárias.

20 de Setembro 8H:44

Órgãos de segurança apresentam plano para as Eleições

Na manhã de ontem (19), em reunião ocorrida na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, representantes do Exército, Polícia Federal, Polícia Civil, Política Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, reuniram-se para discutir a segurança das eleições 2016.

20 de Setembro 8H:36

Eleições 2016: quase 30% dos eleitores não têm ensino fundamental completo

Dos mais de 144 milhões de eleitores aptos a irem às urnas no próximo dia 2 de outubro para eleger vereadores e prefeitos, 41,1 milhões (28,5%) informaram à Justiça Eleitoral que não completaram o ensino fundamental, que compreende as séries do 1º ao 9º ano.

19 de Setembro 19H:08

Carga tributária faz empresários deixarem Sergipe para gerar empregos na Bahia

As dificuldades vividas pelos empresários da região Centro-Sul de Sergipe, estão provocando o cerrar das portas de diversas indústrias e estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte nas cidades de Tobias Barreto, Itabaianinha e cidades vizinhas.

19 de Setembro 17H:02

Edvaldo e Eliane realizaram grande carreata em Aracaju

O domingo, 18 de setembro, foi especial em Aracaju. A cidade foi tomada pela Grande Carreata em apoio ao candidato a prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e sua vice, Eliane Aquino (PT). Centenas de carros se uniram à mobilização que percorreu bairros, conjuntos e principais avenidas da cidade.

19 de Setembro 18H:35

Cartão do Banese possibilita compras e saques em outros estados e no exterior

Clientes do Banese em viagem pelo Brasil ou pelo exterior podem utilizar o cartão do banco para a realização de compras a débito e saques internacionais.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.