Poder e Cotidiano em Sergipe
28 de Setembro 11H:43

Comércio em áreas inseguras poderá ter isenção fiscal

Aguarda designação de relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o projeto de lei do Senado (PLS) 195/2016 (Complementar), que reduz o valor devido mensalmente por microempresas ou empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional situadas em áreas urbanas de risco.

28 de Setembro 10H:49

Justiça Eleitoral disponibiliza programas para acompanhar apuração das Eleições 2016

O eleitor vai poder acompanhar em tempo real a apuração dos resultados das Eleições Municipais 2016 de quatro formas diferentes. A primeira delas pelo “Divulga”, sistema produzido pela Justiça Eleitoral para o acompanhamento dos resultados de votação de candidatos, partidos e coligações das eleições.



28 de Setembro 10H:45

TSE aprova envio de força federal para Sergipe

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade, na sessão administrativa de ontem (27), o envio de forças federais para 55 municípios de quatro estados: Amazonas, Maranhão, Sergipe e Rio Grande do Norte. Os pedidos de envio de tropas federais para essas localidades foram feitos ao TSE pelos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos estados.

28 de Setembro 10H:38

Detran/SE disponibiliza opção de reemissão de CRLV nos totens

Quem buscar os totens de autoatendimento do Detran/SE encontrará agora a opção “Reemissão de Documento de Licenciamento”. O serviço está disponível aos usuários que solicitaram receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em casa ou em uma unidade de atendimento e não tiveram êxito no recebimento. Anteriormente, para conseguir a reemissão do documento era preciso fazer um agendamento prévio e fazer o pedido na própria unidade do Detran/SE.

28 de Setembro 7H:41

Padre Inaldo cobra mais infraestrutura para Socorro

Socorro é um município muito carente em infraestrutura. A avaliação é do deputado estadual Padre Inaldo (PC do B), que já apresentou mais de cinquenta indicações solicitando ao governo do estado a realização de obras no município. O deputado diz que ao longo do seu mandato vem conversando com a população, observando os problemas e pedindo ajuda ao governo.

27 de Setembro 17H:58

Obras da termoelétrica de Sergipe terão início amanhã

O governador Jackson Barreto convida a imprensa sergipana para acompanhar o lançamento da pedra fundamental da Usina Termoelétrica (UTE) Porto de Sergipe, nesta quarta-feira, dia 28, às 10 horas, no Polo cloroquímico, localizado na Barra dos Coqueiros.

27 de Setembro 15H:10

Eduardo Amorim afirma que o PSC fará o maior número de prefeitos em Sergipe

Em entrevista concedida ao programa ‘Sem Censura na TV’ (Rede Cidade), comandado pelo jornalista André Barros, nesta terça-feira, 27, o senador Eduardo Amorim afirmou que nesse pleito, o Partido Social Cristão e demais partidos do bloco farão o maior número de prefeitos no estado de Sergipe.

27 de Setembro 17H:23

Eleições: propaganda de boca de urna no dia da eleição é proibida e constitui crime

Arregimentar eleitores ou fazer propaganda de boca de urna no dia da eleição é crime. A Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), artigo 39, parágrafo 5º estabelece a punição de detenção de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de 5 mil a 15 mil UFIR. É preciso ficar atento ao que diz a legislação para não sofrer sanções.

27 de Setembro 17H:16

Não vai poder votar? Imprima seu formulário de justificativa das Eleições

Faltam seis dias para as Eleições Municipais de 2016. Para você que estará fora do seu domicílio eleitoral nos dias 2 e 30 de outubro, datas do primeiro e segundo turnos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oferece em seu Portal na internet uma facilidade: a impressão do Requerimento de Justificativa Eleitoral.

27 de Setembro 16H:33

Proposta cria cadastro nacional de condenados por estupro

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 5618/16, do deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), que cria o cadastro nacional de pessoas condenadas por estupro. O cadastro deverá conter as características físicas e dados das digitais dos estupradores, além de informação do DNA e fotos.

27 de Setembro 16H:25

Projeto exige que hospitais informem à polícia ocorrência de aborto

Os estabelecimentos de saúde, públicos ou privados, poderão ser obrigados a notificar à polícia a ocorrência de aborto ou sua tentativa.

27 de Setembro 8H:17

Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

A partir de hoje (27), eleitores não podem ser presos ou detidos, salvo em flagrante ou para cumprimento de sentença criminal. A regra está prevista no Código Eleitoral, que entrou em vigor em 1965 e serve para garantir a liberdade do voto.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.