Poder e Cotidiano em Sergipe
23 de Setembro 12H:40

Edvaldo Nogueira e Eliane Aquino defendem campanha de alto nível

O candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), e sua vice, Eliane Aquino (PT), publicaram em suas redes sociais nesta sexta-feira (23) um chamado aos eleitores para que ignorem o baixo nível da campanha dos adversários e optem pelo debate propositivo.

23 de Setembro 13H:37

Defesa Civil: quatro municípios sergipanos estão em situação de emergência

O longo período de seca e estiagem deixou 23 municípios do Maranhão, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso e Sergipe em situação de emergência. O reconhecimento federal do Ministério da Integração Nacional foi publicado nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial da União.



23 de Setembro 13H:22

Obras de construção de ponte definitiva de Pedra Branca estão em andamento

Sobre as águas do rio Cotinguiba, no trecho do povoado Pedra Branca, em Laranjeiras, já começaram as primeiras etapas para erguer a nova ponte que, não só sustentará as adutoras do complexo do São Francisco, como terá espaço para passagem de pedestres e animais, atendendo a uma demanda da região.

23 de Setembro 8H:48

TCE vai orientar prefeitos e presidentes de câmaras em final de mandato

Os prefeitos municipais e presidentes de Câmaras de vereadores receberão ofício do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE) contendo 27 orientações alusivas ao final de mandato. Aprovada pelo colegiado no Pleno desta quinta-feira, 22, a iniciativa foi inspirada em ação similar do TCE do Ceará (TCE/CE).

23 de Setembro 8H:08

Eleições 2016: conheça perfil dos sete candidatos a prefeito de Aracaju

Os 400 mil eleitores de Aracaju devem comparecer às urnas no próximo dia 2 de outubro para escolher entre sete candidatos à prefeitura. Duas mulheres, dois ex-prefeitos, um vereador e um deputado federal entram na disputa pelo executivo da capital sergipana. O atual prefeito também tenta reeleição.

22 de Setembro 18H:45

Justiça determina alteração em regras para contratação de professores da UFS

Em recente decisão, a Justiça Federal determinou que a Universidade Federal de Sergipe (UFS) faça uma alteração na resolução que trata dos concursos para contratação de professores.

22 de Setembro 18H:40

TCE: 65 municípios ultrapassaram o limite para gastos com Pessoal previsto na LRF

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Clóvis Barbosa, informou na sessão do Pleno desta quinta-feira, 22, que a maioria dos municípios sergipanos ultrapassou o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal quanto aos gastos com servidores públicos.

22 de Setembro 18H:35

Acesso principal aos Conjuntos JK, Sol Nascente e Santa Lúcia será interditado sábado

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) interditará no próximo sábado, 24, das 7h às 17h, o acesso aos conjuntos JK, Sol Nascente e Santa Lúcia, pela Avenida Augusto Franco (Rio de Janeiro).

22 de Setembro 14H:57

Eleições: mais de 3 mil policiais militares irão atuar no dia do pleito em todo Estado

Com a aproximação das eleições, no dia 2 de outubro, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) definiu um planejamento para garantir a tranquilidade dos envolvidos no processo eleitoral de 2016. A Polícia Militar e Polícia Civil terão seus efetivos mobilizados para atender a população.

22 de Setembro 14H:27

Publicado edital do concurso público para servidor do TRT20

Foi publicado no Diário Oficial da União de ontem, dia 21, o edital de abertura das inscrições para o concurso público do TRT da 20ª Região, destinado ao provimento de cargos do quadro permanente de pessoal.

22 de Setembro 9H:22

Prazo para solicitar 2ª via do título termina hoje

Segundo o calendário eleitoral, hoje, dia 22 de setembro (dez dias antes das eleições) é o prazo final para requerer a 2ª via do título dentro do domicílio eleitoral. A solicitação de 2ª via pode ser realizada nos casos de extravio, perda ou inutilização do documento. É preciso estar em dia com as obrigações eleitorais para fazer o requerimento.

22 de Setembro 9H:19

Eliane denuncia ataques e baixarias dos adversários

A candidata a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino (PT), utilizou o seu Twitter nesta quarta-feira (21), para denunciar os ataques contra ela e o candidato a prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) feitos por adversários e rebater informações falsas que estão sendo compartilhadas nas redes sociais. Ela ressaltou que combaterá este tipo de atitude e apresentou prova de que o boato que está sendo divulgado é falso.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.