Poder e Cotidiano em Sergipe
15 de Setembro 12H:37

TRE-SE autoriza envio de força federal para 12 Municípios

Durante a sessão de julgamentos ocorrida na tarde de ontem, 14 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) autorizou o envio de força federal para 12 Municípios sergipanos. Com a deliberação, o processo sobe para o Tribunal Superior Eleitoral, que dará a decisão final sobre a matéria.

15 de Setembro 12H:18

Edvaldo: "Farei contratos de gestão com os secretários: se não for eficiente, deve sair"

Em apresentação realizada a empresários, o candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), anunciou que, se eleito, firmará um contrato de gestão com a sua equipe de secretários, para cobrar deles o cumprimento de metas e o alcance de resultados. Ele frisou que não fez qualquer acordo com partidos para ocupação das pastas municipais.



15 de Setembro 11H:44

Emmanuel apresenta projetos para melhorar a segurança em Aracaju

Preocupado com a violência em Aracaju, o vereador Emmanuel Nascimento (PT) já apresentou diversos projetos que visam a melhoria da segurança e que ajudariam a evitar crimes.

14 de Setembro 15H:15

Projeto que uniformiza tamanhos de roupas é criticado em audiência pública

Representantes do Inmetro e de empresas do setor têxtil criticaram o projeto (PL 2902/15) que pretende uniformizar o tamanho das roupas produzidas no País. Eles discutiram o assunto em reunião, nesta terça-feira (13), na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados.

14 de Setembro 15H:57

Tribunal disciplina a concessão de diárias nos órgãos públicos sergipanos

Já está em vigor a nova Resolução Nº. 297, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), que disciplina a concessão de diárias nos órgãos públicos sergipanos para a participação em capacitações, cursos compatíveis com o desempenho da função e eventos.

14 de Setembro 15H:11

Governador busca alternativas para regularizar pagamento de servidores

De volta à capital sergipana, o governador Jackson Barreto reuniu secretários, na manhã desta quarta, dia 14, e discutiu alternativas para saldar os salários de agosto e iniciar, ainda este mês, o pagamento dos salários dos servidores e aposentados referentes ao mês de setembro.

14 de Setembro 15H:08

Prefeitura realiza pagamento de parte dos aposentados do magistério

A Prefeitura de Aracaju realiza nesta quarta-feira, 14, o pagamento dos aposentados do magistério das seguintes iniciais: A, B, C, F, K, P e Q. A folha desta categoria será concluída no decorrer da semana.

14 de Setembro 13H:52

Deso informa interrupção no abastecimento de água amanhã

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, informa que, em virtude da execução da interligação dos novos reservatórios construídos no bairro Santa Maria, vai interromper temporariamente o abastecimento de água nas localidades abaixo citadas, na próxima quinta-feira, 15, das 07 às 17h.

14 de Setembro 13H:45

Tempo instável deve continuar nos próximos dias

O tempo deve continuar instável, com chuvas leves e moderadas, em quase todas as regiões do Estado nos próximos dias. A informação foi confirmada pela Sala de Situação do Centro de Meteorologia de Sergipe, vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

14 de Setembro 8H:15

Governador pede liberação de recursos ao ministro da Justiça

Em Brasília, onde cumpre agenda administrativa, o governador Jackson Barreto reuniu-se, na tarde de ontem, 13, com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para tratar de assuntos relacionados às áreas de segurança pública e do sistema carcerário.

14 de Setembro 8H:12

Sancionada Lei que prorroga atuação no Mais Médicos

Os profissionais formados no exterior participantes do Programa Mais Médicos poderão permanecer nos municípios por mais três anos. A Lei que garante a prorrogação do período de atuação dos médicos intercambistas foi sancionada pelo Presidente da República, Michel Temer, e publicada, ontem (13), no Diário Oficial da União.

14 de Setembro 8H:02

Eduardo Amorim solicita Força Nacional para combater a violência em Sergipe

O caso de violência seguido de assalto na emissora de rádio 103 FM, em Aracaju, foi destacado pelo senador Eduardo Amorim (PSC) em seu pronunciamento na tarde de ontem, no Congresso. O parlamentar considerou que no momento do assalto, acompanhado do pedido de socorro da radialista Lucelma Santos, ao vivo, todas as residências sergipanas estavam sendo violadas. “Todo cidadão foi agredido”, afirmou Eduardo.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.