Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo entrega amanhã novo sistema viário do Centro Administrativo 15 de Março 18H:50

Governo entrega amanhã novo sistema viário do Centro Administrativo

 O governador Jackson Barreto inaugura nesta quinta-feira, 16, às 16, o novo sistema viário do Centro Administrativo Governador Augusto Franco, na Zona Oeste de Aracaju.

 

A obra, um investimento de R$ 18.726.873,43, foi realizada com recursos oriundo do Proinveste e contribuirá para a mobilidade urbana na região.
 


O moderno sistema viário facilitará o acesso às repartições da área e encurtará as distâncias para quem se desloca da BR 235 e da avenida Tancredo Neves para a Marechal Rondon, bem como no sentido oposto. A via possui 11 quilômetros de extensão.

Além de contribuir para a melhoria do tráfego na região e reduzir o tempo de deslocamento entre algumas vias expressas da capital, sobretudo nos horários de pico, a duplicação da avenida principal e criação de novas ruas e rótulas facilitarão o acesso de funcionários e usuários dos serviços públicos aos diversos órgãos estaduais e federais ali existentes, bem como às futuras instalações do Hospital do Câncer, do Centro Especializado em Reabilitação para Deficientes (CER-IV), e do Ministério Público Federal.
 

Obra
 Dividido em 18 eixos, os serviços executados no novo sistema viário corresponderam à restauração conforme sua concepção inicial, recuperação do sistema de iluminação, execução de sistema de drenagem, pavimentação nas vias existentes, bem como implantação de novas ruas, avenidas, acessos, rotatórias e execução de sistema de drenagem.
 

O meio-fio foi implantado em espaços necessários, e, pelo fato de alguns trechos da região possuírem declives acentuados, em todo o complexo viário foram executados serviços de drenagem celular e tubular, poços de visitas e caixas coletoras, facilitando, assim, o escoamento das águas pluviais em períodos chuvosos.
 

O eixo principal é a Avenida Dr. Carlos Rodrigues Cruz que servirá de corredor para ônibus, com pistas de rolamento duplas, com sete metros de largura e mais acostamento de dois metros, ligando a Av. Marechal Rondon à BR-101 nos dois sentidos e os eixos “C” e “D” nos sentidos leste/oeste.

 

Todas as vias possuem calçadas para segurança e deslocamento de pedestres e sinalização horizontal e vertical, dando total segurança aos usuários dessa estrutura. Para melhorar o aspecto do sistema viário, nas margens da maioria das vias foram plantadas sementes de gramínea da espécie brachiaria decumbens, apropriadas para o tipo de solo da área.

 

ASN

Foto: André Moreira

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.