Poder e Cotidiano em Sergipe
22 de Setembro 18H:35

Acesso principal aos Conjuntos JK, Sol Nascente e Santa Lúcia será interditado sábado

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) interditará no próximo sábado, 24, das 7h às 17h, o acesso aos conjuntos JK, Sol Nascente e Santa Lúcia, pela Avenida Augusto Franco (Rio de Janeiro).

22 de Setembro 14H:57

Eleições: mais de 3 mil policiais militares irão atuar no dia do pleito em todo Estado

Com a aproximação das eleições, no dia 2 de outubro, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) definiu um planejamento para garantir a tranquilidade dos envolvidos no processo eleitoral de 2016. A Polícia Militar e Polícia Civil terão seus efetivos mobilizados para atender a população.



22 de Setembro 14H:27

Publicado edital do concurso público para servidor do TRT20

Foi publicado no Diário Oficial da União de ontem, dia 21, o edital de abertura das inscrições para o concurso público do TRT da 20ª Região, destinado ao provimento de cargos do quadro permanente de pessoal.

22 de Setembro 9H:22

Prazo para solicitar 2ª via do título termina hoje

Segundo o calendário eleitoral, hoje, dia 22 de setembro (dez dias antes das eleições) é o prazo final para requerer a 2ª via do título dentro do domicílio eleitoral. A solicitação de 2ª via pode ser realizada nos casos de extravio, perda ou inutilização do documento. É preciso estar em dia com as obrigações eleitorais para fazer o requerimento.

22 de Setembro 9H:19

Eliane denuncia ataques e baixarias dos adversários

A candidata a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino (PT), utilizou o seu Twitter nesta quarta-feira (21), para denunciar os ataques contra ela e o candidato a prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) feitos por adversários e rebater informações falsas que estão sendo compartilhadas nas redes sociais. Ela ressaltou que combaterá este tipo de atitude e apresentou prova de que o boato que está sendo divulgado é falso.

22 de Setembro 9H:05

Estado altera tributação do comércio atacadista para aumentar competitividade de empresas sergipanas

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) editou portaria no Diário Oficial do Estado do último dia 12 estabelecendo regime especial de tributação nas operações efetuadas por contribuintes que desenvolvam a atividade econômica principal de comércio atacadista em Sergipe, garantindo amplas condições de competitividade das empresas locais frente à concorrência com empresas de outros estados. Na prática, a mudança promove o fortalecimento do comércio interno, de modo a incentivar o desenvolvimento da economia sergipana.

21 de Setembro 18H:48

Concurso público: agentes e escrivães são convocados para perícia médica

Agentes e escrivães aprovados no concurso da Polícia Civil de Sergipe estão sendo convocados para comparecer à Perícia Médica Oficial do Estado para exame admissional. As datas previstas para comparecimento à Perícia são 03 e 04 de outubro e a relação com data e horário de cada candidato deve ser visualizada no 6º edital de convocação, disponível no site da Seplag.

21 de Setembro 16H:53

TCE alerta prefeituras para exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos

Por meio de ofício circular encaminhado no último dia 13 a todos os gestores dos municípios sergipanos, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) alerta para o atendimento a uma série de determinações relacionadas à Lei nº. 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

21 de Setembro 16H:39

Deputados aprovam projeto que autoriza Governo a usar Funprev para pagar aposentados

Foi aprovado por maioria, apenas com os votos contrários das deputadas Ana Lúcia Vieira (PT) e Maria Mendonça (PP), o Projeto de Lei Complementar nº 06/2016, de autoria do Governo do Estado, que autoriza a utilização de créditos tributários decorrentes da cobrança do Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS, para a capacitação do Fundo Previdenciário do Estado de Sergipe – Funprev/SE.

21 de Setembro 14H:55

Primavera começa amanhã com possibilidade de chuvas para região Oeste do Estado

Nesta quinta-feira, 22, às 11h21, tem início a primavera, a estação das flores, comemorada por muitos brasileiros. A tendência histórica da estação é de aspectos de transição. Em determinados momentos, pode apresentar características de inverno, com frentes frias. Em outros, tem sinais de verão, com temperaturas mais elevadas.

21 de Setembro 12H:00

Eliane Aquino: “Acabou o tempo dos 'coronéis saruê' em Aracaju, da política passada de pai para filho”

Danças de roda, cheias de musicalidade. As cirandas são típicas do Nordeste e eram as danças que as mulheres faziam enquanto aguardavam os resultados da pescaria diária. Na terça-feira (20), o candidato a prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) e sua vice, Eliane Aquino (PT), promoveram uma ciranda diferente: a Ciranda de Mulheres.

21 de Setembro 12H:07

Um em cada três brasileiros culpa mulher pelo estupro, avalia pesquisa

Brasil tem quase 50 mil casos de estupro por ano e um terço (33,3%) da população acredita que a culpa é da vítima. De acordo com a pesquisa inédita encomendada ao Datafolha pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), 42% dos homens acreditam que o estupro acontece porque a mulher não se dá ao respeito e/ou usa roupas provocativas.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.