Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo sanciona lei de plano de carreira para funcionários públicos do Estado 24 de Março 19H:53

Governo sanciona lei de plano de carreira para funcionários públicos do Estado

Na manhã da próxima segunda-feira, 27, o governador do estado de Sergipe, Jackson Barreto, participará de dois eventos que darão início a uma série de melhorias no âmbito da educação e do exercício profissional dos servidores públicos.

 

O primeiro, que ocorrerá às 08h, no teatro Tobias Barreto, marcará o início a formação de professores e gestores do Ensino Médio em tempo integral no Estado.

 

Já o segundo, que está previsto para as 11h, na sede Fundação Aperipê, diz respeito à sanção do projeto de Lei que institui o Plano de Cargos e Carreira e Vencimentos para os funcionários da Fundação Aperipê de Sergipe (Fundap), Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese).

 

A formação de professores e gestores do Ensino Médio em tempo integral se estenderá até a sexta-feira, dia 31 de março. A iniciativa é mais um passo no rumo da ampliação do ensino integral na rede pública de ensino, que hoje conta com apenas três escolas, mas que tem o objetivo de abranger 26 instituições até o final de 2017 , oferecendo o ensino integral a mais de 5 mil alunos.

 

As escolas vão implementar o novo modelo de forma gradativa, referenciando a demanda da comunidade escolar e respeitando o estudo de impacto realizado com os alunos e professores.

 

As três unidades de ensino integral da rede pública (Colégio Estadual Ministro Marco Maciel, Atheneu Sergipense e Vitória de Santa Maria) foram responsáveis pelos melhores índices de aprovação de estudantes em instituições públicas de ensino superior no Sisu 2017. A exemplo do Atheneu, que alcançou o índice de 83,2% de alunos aprovados no Enem.

 

Projeto de Lei

O Projeto de Lei que será assinado na segunda, 27, altera dispositivos da Lei 7.820/2014, que institui o PCCV (Plano de Cargos e Carreira e Vencimentos) da Administração Geral do Poder Executivo do Estado de Sergipe.

 

De iniciativa do Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa, ele beneficiará diretamente os servidores da Fundação Aperipê de Sergipe (Fundap), da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e da Empresa do Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese).

 

O Projeto de Lei traz benefícios através de alterações de suas carreiras, concedendo amparo legal a gratificações trabalhadores da Emdagro e do Pronese. Já os trabalhadores da Aperipê terão as carreiras modificadas nos interníveis. Ao tornar o projeto em Lei Estadual, o governador Jackson Barreto atende a reivindicação antiga dos funcionários das três instituições.

 

ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.