Poder e Cotidiano em Sergipe
8 de Setembro 18H:43

TCE analisa fundamentos utilizados pelas câmaras ao julgarem contas dos prefeitos

O quorum especial de 2/3 dos seus membros e a devida fundamentação legal são as exigências necessárias para que as Câmaras municipais não acolham os pareceres prévios dos Tribunais de Contas, seja pela rejeição ou aprovação das contas anuais de gestores do Executivo.

8 de Setembro 17H:24

Roberto Cabrini entrevista Eduardo Cunha neste domingo

Uma das figuras centrais do impeachment de Dilma Rousseff confrontada com as mais duras questões. No Conexão Repórter deste domingo, 11 de setembro, Roberto Cabrini fica frente a frente com Eduardo Cunha.



8 de Setembro 17H:04

Mario Sergio Cortella fala sobre ética e democracia no Roda Viva

Autor de vários livros, o filósofo Mario Sergio Cortella está no centro da próxima edição do Roda Viva. O programa da TV Cultura, inédito, vai ao ar na segunda-feira (12/9), às 22h. A apresentação, excepcionalmente, é de Willian Corrêa.

8 de Setembro 14H:33

Emmanuel pede construção de igreja e quadra para o Vitória da Resistência

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quinta-feira, 8, para levar a reivindicações dos moradores do Vitória da Resistência. Em conversa com moradores da comunidade, eles pediram ao vereador que o ajudassem na construção de uma quadra e de uma igreja.

8 de Setembro 14H:28

Sukita: “Eunice Dantas age com violência descabida”

As declarações feitas pela Procuradora Regional eleitoral, Eunice Dantas, no pleno do TRE-SE, durante o julgamento de um processo contra o ex-prefeito de Capela (SE), Manoel Messias Sukita, que circulam nas redes sociais teve mais um capítulo na manhã desta quinta-feira, na Liberdade FM, no programa apresentado por Marcos Aurélio e Elli Augusto.

8 de Setembro 14H:42

Aracaju e Japaratuba foram os municípios que mais receberam royalties em agosto

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, uma parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), indicou que o pagamento de royalties do petróleo e gás natural, para o estado, no mês de agosto de 2016, foi de R$ 6,5 milhões, valor referente à produção do sexto mês do ano.

8 de Setembro 14H:20

Ufal abre 31 vagas para professor efetivo em Maceió, Arapiraca e Penedo

A Pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho da Ufal (Progep) abriu dois editais de concurso para professor efetivo dos campi A.C Simões e Arapiraca, na sede e na unidade de Penedo. As inscrições começam no dia 16 de setembro e seguem até 17 de outubro.

8 de Setembro 7H:55

Câmara quer proibir uso de aplicativo para alertar blitz no trânsito

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou  proposta que proíbe o uso de aplicativos na internet para alertar motoristas sobre a ocorrência de blitz de trânsito. Pelo texto, o provedor de aplicações de internet deverá tornar indisponível o conteúdo em desacordo com a regra.

8 de Setembro 7H:44

Trote telefônico a serviços públicos poderá levar a cancelamento de linha

O país pode passar a contar com legislação para coibir a prática dos trotes telefônicos aos serviços públicos, de emergência ou não. Esse é o objetivo de projeto (PLS 763/2015) em análise na Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação (CCT), que está pronto para entrar na pauta de votação.

8 de Setembro 8H:00

Tribunais apontam indícios de irregularidades em 34% dos doadores de campanha

O ministro Gilmar Mendes recebeu do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Aroldo Cedraz, a primeira lista de indícios de irregularidades encontrados na prestação de contas dos candidatos às eleições municipais de 2016.

8 de Setembro 7H:24

Secretaria de Saúde convoca população para atualizar vacinação de crianças e adolescentes

A Campanha Nacional de Multivacinação deste ano já tem data certa. De 19 a 30 de setembro, os pais ou responsáveis deverão assumir o compromisso de levar as crianças e jovens aos postos de saúde para atualização do esquema vacinal.

6 de Setembro 18H:10

Governador busca recursos para segurança no Ministério da Justiça

O governador Jackson Barreto esteve reunido com o secretário executivo do Ministério da Justiça, José Levi Mello do Amaral Júnior, na tarde desta terça-feira, 06. Na ocasião, o gestor entregou solicitações para liberações de recursos de convênios firmados com a Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.