Poder e Cotidiano em Sergipe
4 de Outubro 18H:46

“Se a PEC do teto de gastos não for aprovada, dívida do Brasil chegará em 120%”, garante André Moura

O líder do governo na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE), afirmou nesta terça-feira (4), após reunião com o presidente Michel Temer, os ministros Dyogo Oliveira, do Planejamento; Geddel Vieira, da Secretaria de Governo; Eliseu Padilha, da Casa Civil; e líderes e vice-líderes da base, que se o Congresso Nacional não aprovar a PEC 241, que estabelece um teto para os gastos públicos, a dívida do Brasil em relação ao PIB chegará em 120% em 2025.  

4 de Outubro 18H:38

Maria do Carmo destaca postura da ministra do STF sobre violência contra a mulher

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destacou, nesta terça-feira (4), a inclinação da presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Carmem Lúcia de criar indicadores com tipos de violência praticadas contra as mulheres brasileiras.



4 de Outubro 18H:47

TCE determina aos prefeitos que enviem dados sobre finanças locais

No sentido de acompanhar os atos dos gestores sergipanos neste final de mandato, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) enviou Ofício Circular nesta terça-feira, 4, aos prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de Câmaras determinando que demonstrem, no prazo de 15 dias, uma série de dados referentes às finanças locais.

4 de Outubro 12H:15

Deso informa interrupção programada no abastecimento de água em locais da Grande Aracaju

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso informa que, em virtude da execução de manutenção corretiva na estação elevatória, e manutenção preventiva na sub-estação elétrica da Estação de Tratamento de Água (ETA) João Ednaldo, o abastecimento de água será interrompido nesta quarta-feira, 05 de outubro, no período das 08:00 às 16:00, nos locais abaixo relacionados:

4 de Outubro 12H:08

Max faz balanço de mandato e destaca projetos sancionados

Em pronunciamento no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, 04/10, o vereador Max Prejuízo (PSB), fez uma avaliação positiva de suas atividades como parlamentar. 

4 de Outubro 8H:38

PMDB tem o maior número de prefeitos eleitos

O PSDB saiu do primeiro turno da eleição municipal deste ano como o partido que mais cresceu na comparação com os resultados do pleito anterior, em 2012. Em número de prefeituras conquistadas na eleição de domingo (2), o partido ficou em segundo lugar, atrás do PMDB.

4 de Outubro 8H:29

João Doria, Marcelo Freixo e Fernando Haddad foram os candidatos mais mencionados no Twitter no 1º turno

O candidato eleito à prefeitura de São Paulo (SP) João Doria (@jdoriajr), o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) e o atual prefeito da capital paulista Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) foram os mais comentados no Twitter no Brasil entre 22 de agosto e 2 de outubro, durante a fase de campanhas municipais e no dia da votação do primeiro turno.

4 de Outubro 8H:26

Iran Barbosa é o Vereador mais votado de Aracaju pela segunda vez consecutiva

Com 8.809 votos, o Professor Iran Barbosa, do PT, foi reeleito como o vereador mais votado entre os que disputaram uma das 24 vagas na Câmara Municipal de Aracaju, na eleição encerrada ontem (02).

4 de Outubro 8H:23

Bittencourt agradece votação e diz que povo não quer “estagiário” para gestor da cidade

Após ser declarado eleito vereador de Aracaju, com 2.287 votos, o professor e presidente do diretório municipal do PCdoB, Antonio Bittencourt, analisou o resultado das eleições na capital sergipana e diz estar confinante “numa nova vitória” de Edvaldo Nogueira no próximo dia 30 de outubro, no 2º turno.

3 de Outubro 21H:15

Confira relação dos prefeitos eleitos nos municípios sergipanos

Veja lista completa dos candidatos eleitos nos 75 municípios sergipanos: 

3 de Outubro 19H:02

Eleições: PF apreende R$ 55 mil em casa de cabo eleitoral em Carira

Uma operação da Polícia Federal em Sergipe realizada desde o dia 29 de outubro até o domingo de eleição (02) resultou na apreensão de R$55 mil em espécie, com indícios que seriam utilizados para prática de crime de corrupção eleitoral no município de Carira.

3 de Outubro 18H:57

38,9% de eleitores invalidaram seus votos

Em Aracaju, o total de votos brancos e nulos para as Eleições deste ano, vereadores e prefeitos, foram mais altos que em 2012. Nesse último domingo, 2 de outubro, urnas registraram o total de 14.015, (4,30%) para votos em branco, e de 54.062 ( 16,60%), para os votos nulos.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.