Poder e Cotidiano em Sergipe
7 de Outubro 15H:39

Campeonato Brasileiro de Rally 4x4 Off Road será realizada durante o 20º Jeep Show de Sergipe

No período de 13 a 16 de outubro será realizada em Aracaju, o 20° Jeep Show de Sergipe. Serão dias de pura adrenalina com trilhas, passeios e muitas manobras, durante o Jeep Show de Sergipe que também contará com o Campeonato Brasileiro de Rally 4x4 e a 7 º Etapa da Copa Nordeste Sfi Chips Rally 4x4.

7 de Outubro 15H:34

Seca: município sergipano teve situação de emergência reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional

O Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta sexta-feira (7), a situação de emergência em 14 municípios nos estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Com a medida, as cidades poderão contar com benefícios oferecidos pelo Governo Federal. A Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU).



7 de Outubro 15H:31

Ministro da Educação estará no Roda Viva desta segunda-feira, dia 10

O Roda Viva da próxima segunda-feira (10/10) entrevista o ministro da Educação, Mendonça Filho, que fala, entre outros assuntos, sobre a proposta de reforma do ensino médio e os planos do governo para o setor da educação. O programa da TV Cultura vai ao ar ao vivo, às 22h.

7 de Outubro 8H:42

Machismo leva o Brasil ao topo do ranking dos países com mais casamentos de adolescentes

O Brasil é a terceira nação da América Latina, atrás apenas de Nicarágua e República Dominicana, no ranking de casamentos de meninas com até 18 anos de idade. No caso dos casamentos até os 15 anos, o país fica em 17º lugar no ranking mundial.

7 de Outubro 8H:21

STF considera prática da vaquejada ilegal

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou ontem (6) inconstitucional a lei cearense 15.299/2013, que regulamentava os espetáculos de vaquejada no estado. Com o entendimento da Corte Máxima do país, a vaquejada passa a ser considerada uma prática ilegal, relacionada a maus-tratos a animais e, por portanto, proibida.

6 de Outubro 21H:13

Padre Inaldo diz que vai priorizar a Saúde em N. Sra. do Socorro

Em entrevista concedida ontem (05/10) ao telejornal SETV 1ª Edição, da TV Sergipe, o prefeito eleito do município de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PC do B) afirmou que a Saúde será prioridade em sua gestão. Inaldo ainda destacou que pretende levar melhorias às comunidades mais carentes.

6 de Outubro 18H:54

SMTT informa: nova opção de retorno para a Avenida Tancredo Neves

A partir desta quinta-feira, 6 de outubro, os condutores que circulam pela Avenida Augusto Franco (sentido sul) em direção à Avenida Tancredo Neves não precisarão mais acessar as Ruas Major João Teles e Cezartina Régis, no Conjunto Sol Nascente.

6 de Outubro 18H:43

MP quer condenação de Batalha por aplicar recursos públicos em propaganda enganosa do BRT

O Ministério Público de Sergipe, por intermédio da Promotoria de Justiça em Defesa do Patrimônio Público e do Grupo de Combate à Improbidade Administrativa – GCIA ajuizou Ação Civil por Ato de Improbidade Administrativa em face de Carlos Alberto Pereira Batalha de Matos, Secretário Municipal de Comunicação Social.

6 de Outubro 18H:40

Prefeitura não paga e Cavo suspende coleta de lixo a partir deste sábado

A Cavo informa aos cidadãos de Aracaju que, diante da falta de pagamento por parte da prefeitura pelos serviços prestados de coleta de lixo e limpeza urbana, está sendo obrigada a suspender a execução dos serviços.

6 de Outubro 17H:47

Festa de Lambe-sujos e Caboclinhos acontece neste domingo em Laranjeiras

Uma das festas mais tradicionais do município de Laranjeiras acontece no próximo domingo, 09, com o apoio da Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura. Trata-se da festa de Lambe-sujos e Caboclinhos.

6 de Outubro 17H:38

Mitidieri votará a favor de PEC do teto de gastos

Mesmo não com ressalvas sobre pontos da proposta encaminhada pelo governo de Michel Temer (PMDB) para o Congresso Nacional, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) terá que votar favorável à “PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do teto de gastos”, que limita o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos.

6 de Outubro 17H:33

PSDB anuncia apoio à Valadares Filho

Nesta sexta-feira, 7, às 10h, o PSDB de Aracaju fará anuncio oficial de apoio à candidatura de Valadares Filho (PSB) a prefeito da Capital.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.