Poder e Cotidiano em Sergipe
6 de Outubro 17H:25

Edvaldo: "Todos que estavam ao lado de João já estão com Valadares Filho"

Ainda comemorando a vitória no 1º turno da eleição municipal, o candidato a prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) concedeu nesta quinta-feira (6) uma entrevista ao programa de rádio de Gilmar Carvalho na Mix FM.

6 de Outubro 9H:48

Mudança de circulação e revitalização da sinalização no Loteamento Garcia no Jardins

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a partir desta sexta-feira, 7, realizará mudança de circulação nas Ruas Flávio Menezes Prado e Moacir Wanderley no Loteamento Garcia localizado no bairro Jardins. As ruas terão seus sentidos invertidos para dar melhor fluidez no trânsito diminuindo as retenções nas avenidas garantindo segurança aos motoristas que trafegam diariamente pela região.



6 de Outubro 9H:33

Acesso principal aos Conjuntos JK, Sol Nascente e Santa Lúcia será interditado sábado, 8

Para garantir a segurança de pedestres e condutores de veículos, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) interditará no próximo sábado, 8 de outubro, das 5h às 17h, o acesso aos conjuntos JK, Sol Nascente e Santa Lúcia, pela Avenida Augusto Franco (Rio de Janeiro).

6 de Outubro 9H:09

Câmara derruba obrigatoriedade da Petrobras na exploração do pré-sal

Em sessão tumultuada, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem(5) o projeto de lei que retira a obrigatoriedade da participação da Petrobras na exploração do petróleo do pré-sal. Sob protestos de um pequeno grupo de manifestantes petroleiros, os deputados aprovaram o texto principal e deixaram para a próxima sessão a votação dos destaques que visam modificar o projeto.

6 de Outubro 8H:00

Pequenos negócios contribuem para o desenvolvimento sergipano

Os pequenos negócios sempre ocuparam um papel de destaque na economia sergipana. Além de ser a porta de entrada para aqueles que apostam no empreendedorismo, esse segmento é um importante gerador de empregos e contribui significativamente para o desenvolvimento local.

5 de Outubro 19H:46

TRE nega registro de candidatos à prefeitura de Laranjeiras e Socorro

Na tarde desta quarta-feira (5), o Tribunal Regional Eleitoral negou o registro de candidatura de Paulo Hagenbeck, o Paulinho das Varzinhas candidato à prefeitura de Laranjeiras, e José do Prado Franco Sobrinho, o Zé Franco, candidato à prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.

5 de Outubro 17H:44

Fábio Reis cobra liberação de recursos para a saúde sergipana

Em audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) solicitou celeridade na liberação de recursos financeiros para diversos municípios sergipanos, entre eles Aquidabã, Boquim, Cristinápolis, Japaratuba, Lagarto, Laranjeiras, Nossa Senhora Aparecida, Ribeirópolis, Siriri, São Cristóvão e Tomar do Geru.

5 de Outubro 17H:40

PSDB de Sergipe acompanha crescimento nacional e cinco prefeitos do partido são eleitos

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Sergipe vem passando por um grande processo de reestruturação. Este trabalho, que teve início com a chegada o presidente Estadual, Zé Franco, ficou comprovado com o resultado nas eleições do último domingo, 2. Em 2012, o PSDB elegeu dois prefeitos.

5 de Outubro 17H:34

Lucas Aribé critica o não comparecimento de alguns vereadores na CMA

Na manhã desta quarta -feira, (05), o vereador Lucas Aribé (PSB), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), no grande expediente para falar mais uma vez do não comparecimento de alguns vereadores à Casa Legislativa, desrespeitando os cidadãos aracajuanos que os elegeram.

5 de Outubro 11H:22

OAB/SE quer fechamento de zoológico de Aracaju

Em audiência pública, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, colocou em discussão as condições ambientais do zoológico do Parque da Cidade. Segundo a Comissão de Direito dos Animais da Ordem, o zoológico é retrato do abandono e do descaso do poder público. Nele, 456 animais resistem à condição de crueldade e sofrimento.

5 de Outubro 11H:09

Atheneu Sergipense fica em 1º lugar em resultado do ENEM 2015 no país

Quando consideradas as escolas de grande porte (com mais de 91 alunos matriculados no ensino médio regular seriado), com indicador de permanência elevada (80% ou mais dos alunos participantes fizeram todo o ensino médio na escola em que se encontravam matriculados em 2015), e Indicador de Nível Socioeconômico Médio, o Colégio Estadual Atheneu Sergipense obteve a melhor média geral no país, com 551,64 pontos.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.