Poder e Cotidiano em Sergipe
11 de Outubro 12H:30

PT e PMDB reafirmam apoio a Edvaldo e Eliane no 2º turno

A noite de segunda-feira (10) foi bastante movimentada para o candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), e para sua vice, Eliane Aquino (PT). Eles participaram de dois eventos que reuniram as militâncias e lideranças do PT e do PMDB, que reafirmaram apoio à chapa para o 2o turno da eleição municipal.

11 de Outubro 12H:28

Crime eleitoral: PF cumpre mandados de busca e apreensão em Aquidabã, Ilha das Flores e Japoatã

A Polícia Federal em Sergipe cumpriu no dia de hoje, seis mandados de busca expedidos pelo Juízo da Comarca de Ilha das Flores em razão da prática de crimes eleitorais. Os mandatos foram cumpridos nas cidades de Aquidabã, Ilha das Flores e Japoatã.



11 de Outubro 10H:38

Veja o que pode mudar com o limite de gastos públicos

A proposta de emenda à Constituição (PEC 241), conhecida como PEC do Teto dos Gastos Públicos, foi votada ontem em primeiro turno. Considerado pelo governo Michel Temer como o primeiro passo para superar a crise econômica e financeira do país, o texto limita por 20 anos os gastos federais ao orçamento do ano anterior corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

11 de Outubro 10H:27

Presidente do TSE defende aprovação da PEC nº 241/2016

As medidas propostas mostram-se indispensáveis diante do precário quadro das finanças públicas, sobretudo pela queda de arrecadação em razão da profunda retração econômica”.

10 de Outubro 19H:18

Recursos de candidatos à prefeitura de Carmópolis, Japaratuba e Pirambu serão julgados amanhã

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe reunir-se-á às 7 horas desta terça-feira (11) para analisar os recursos oriundos dos Municípios de Carmópolis, Japaratuba e Pirambu.

10 de Outubro 19H:10

“Proibir as vaquejadas, é tirar o emprego e a diversão de muitos nordestinos”, avalia Gustinho Ribeiro

O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PRP), utilizou a tribuna na tarde desta segunda-feira (10), para se posicionar contra a criminalização das vaquejadas no nordeste brasileiro, principalmente em Sergipe, por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).

10 de Outubro 18H:51

Huse: setor de ortopedia lidera o número de atendimentos no Huse

Na última semana (de 02 a 08 de outubro) foram registrados 2640 atendimentos no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Desse total, apenas 430 ficaram internados na unidade, conforme critérios de classificação de risco.

10 de Outubro 6H:12

2º Turno: Propaganda Eleitoral tem início hoje

Em reunião realizada nas dependências do Cartório da 1ª Zona Eleitoral de Aracaju, com a presença de representantes das coligações majoritárias “Para Aracaju Ter Qualidade de Vida” e “Aracaju Vai Renovar”, foi assinado termo de ajuste de conduta, bem como restou elaborado o plano de mídia referente ao segundo turno. A juíza Jumara Porto Pinheiro presidiu os trabalhos.

10 de Outubro 6H:05

Eleitores têm até 1º de dezembro para justificar ausência no primeiro turno

O eleitor que não pôde votar no primeiro turno das Eleições Municipais 2016, ocorrido no último domingo (2), e não justificou no próprio dia da votação, deve apresentar, até o dia 1º de dezembro, ao juiz da zona eleitoral na qual é inscrito justificativa da ausência para não ficar com débito com a Justiça Eleitoral.

10 de Outubro 6H:00

TSE rejeita a criação do Partido do Servidor Público e Privado (PSPP)

Na manhã da última desta quinta-feira (6), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu, de forma unânime, o pedido de registro do Partido do Servidor Público e Privado (PSPP). A decisão foi tomada na sessão administrativa da Corte.

10 de Outubro 6H:51

Câmara inicia hoje votação da PEC que limita gastos públicos pelos próximos 20 anos

A Comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou, na quinta-feira (6), por 23 votos a 7, a proposta de emenda à Constituição (PEC 241/16) que trata de limites para os gastos públicos pelos próximos 20 anos.

10 de Outubro 7H:43

"Valadares Filho e João Alves Filho estão aliados há muito tempo"

O candidato a prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PCdoB), que foi o mais votado no 1º turno das eleições na capital, afirmou ao BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE que há um “acordão” entre o seu adversário, Valadares Filho (PSB) e o prefeito João Alves Filho (DEM) - respectivamente, segundo e terceiro colocados na disputa eleitoral - numa tentativa de “se manter no poder”. A adesão dos partidos e aliados de João à campanha de Valadares Filho estaria deixando isso claro.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.