Poder e Cotidiano em Sergipe
Saiba o que abre e fecha durante o feriado em Aracaju 16 de Março 18H:33

Saiba o que abre e fecha durante o feriado em Aracaju

Nesta sexta-feira, 17 de março, os aracajuanos comemoram o aniversário de 162 anos de história da cidade. Por conta do feriado municipal, repartições públicas, estabelecimentos comerciais e demais serviços da capital terão os seus horários de funcionamento modificados.

 

Lojas do centro da cidade de Aracaju estarão com as portas fechadas, assim como todas as agências bancárias do município, que só retomarão as atividades na próxima segunda-feira (20).

 

Lembrando que o feriado acontece somente na capital, e os serviços nos demais municípios do estado estarão funcionando normalmente.

 


Gbarbosa - As lojas do G Barbosa Hiper Sul, Jardins, Farolândia, Francisco Porto, Norte e Riomar fecharão às 21h no dia do ferido. Já os Hiper Centro, Mercado e São José fecharão às 14h. As lojas do bairro Ponto Novo, Atalaia, Bugio, Augusto Franco e Orlando Dantas, fecharão às 18h. As lojas do Santo Antônio, Santos Dumont e bairro América fecham às 13h. O Gbarbosa do bairro Santa Maria fechará às 16h30 e o Hiper Luzia, às 19h.

Bom Preço e Todo Dia - Irão funcionar normalmente durante o feriado.


Assaí - O supermercado atacadista funcionará em seu horário normal, das 7h às 10.
Mercados e feiras livres - Foi divulgado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) que os Mercados Setoriais da Capital (incluindo os do centro da capital) fecham às 12h. Já as feiras dos bairros acontecem normalmente nesta sexta-feira.


Shoppings  - Nas praças de alimentação do Shopping Jardins, os restaurantes Ferreiro, Senzai e Austrália, o parque Puppy Play e os espaços de recreação Game Box e Clube das Estrelinhas abrirão a partir das 12h até as 22 horas. Demais lojas e quiosques funcionarão das 14 às 20h. O Cinemark e o hipermercado Gbarbosa respeitarão os horários de suas respectivas redes.


No Riomar, a praça de alimentação, o parque eletrônico Game Station, operações de entretenimento e o restaurante Ferreiro Grill abrirão das 12h às 22h. As âncoras e megalojas irão operar das 13h Às 21h, e as demais lojas abrirão das 14h às 20h. O Cinermak e Gbarbosa obedecerão os horários estabelecidos pelas redes.

 

O Shopping Prêmio, no município de Nossa Senhora do Socorro, funcionará em seu horário normal, já que o feriado acontece apenas em Aracaju.


Centro - O centro comercial de Aracaju não funcionará nesta sexta-feira. Volta a abrir no sábado, dia 17, das 9h às 13h.


Bancos - De acordo com o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB), nenhuma instituição bancária irá funcionar neste feriado.


Saúde - Na Saúde, os hospitais municipais de Urgência e Emergência Fernando Franco, localizado no conjunto Augusto Franco, zona Sul, e Nestor Piva, que fica na avenida Maranhão, zona Norte, funcionam normalmente, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).


Já as Unidades de Saúde da Família (USFs), assim como os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, terão os serviços suspensos.


A Secretaria informa, ainda, que o Centro de Informações Específicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) possui uma Unidade de Resposta Rápida (URR), que funcionará em regime de plantão. O número para contato é 98103-0179 e é utilizado, exclusivamente, para emergências de saúde pública. Ele está disponível para que os profissionais de saúde possam ligar caso ocorra algum evento inusitado, como surto de doenças ou intoxicação alimentar.

 

Cine Vitória – Não funciona no dia 17 de março.


Museus - O Museu da Gente Sergipana vai funcionar normalmente das 10h às 15h. O Palácio Museu Olímpio Campos estará fechado.


Unidades de Cultura  - O Centro Cultural de Aracaju, Núcleo de Produção Orlando Vieira, Mirante da 13 de Julho, Galeria de Arte Álvaro Santos, Biblioteca Municipal Clodomir Silva, Escola de Arte Valdice Teles e Biblioteca Municipal Ivone de Menezes não funcionam no aniversário de Aracaju.


Parque da Sementeira  - Para quem busca diversão, lazer e natureza em um só lugar, o Parque da Sementeira se apresenta como boa opção. O espaço estará aberto das 5h às 21h e contará com programação especial em comemoração pela data, elaborada pelo Governo do Estado. Entre as atrações está a Orquestra Sinfônica, que se apresenta no final da tarde.



Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.