Poder e Cotidiano em Sergipe
11 de Abril 12H:49

Senado aprova regras de partilha do FPE e envia projeto à Câmara

O Plenário do Senado encerrou por volta das 20h40 de ontem a votação do substitutivo do senador Walter Pinheiro (PT)-BA) que trata da partilha dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Foram rejeitadas duas emendas apresentadas à matéria, que segue para exame da Câmara dos Deputados.
A votação confirmou, em turno suplementar, o resultado de terça-feira (9), quando foi aprovado o texto-base do substitutivo do relator Walter Pinheiro (PT-BA) a oito projetos que tratam da definição dos critérios de partilha do FPE, entre os quais o PLS 192/2011.

11 de Abril 12H:46

Multa de 40% do FGTS para domésticas pode comprometer orçamento das famílias, diz Jucá

A extensão para o empregado doméstico do direito de se beneficiar da multa de 40% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), assegurada aos demais trabalhadores em caso de demissão sem justa causa, poderá comprometer o orçamento familiar. A avaliação foi feita nesta quinta-feira (11) pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator da comissão mista que estuda a consolidação da legislação federal e a regulamentação de dispositivos da Constituição.



11 de Abril 12H:14

“Praça de Eventos da Orla de Atalaia”: Justiça determina a suspensão de eventos particulares

A Juíza de Direito Cláudia do Espírito Santo acatou o pedido liminar da Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público e determinou que a Empresa Sergipana de Turismo – EMSETUR e o Estado de Sergipe suspendam todos os eventos programados para a Orla de Atalaia, bem como cessem a concessão de novas autorizações.
 
De acordo com a ACP, o espaço público denominado “Praça de Eventos da Orla de Atalaia” é utilizado para a realização de shows e eventos promovidos por particulares para obtenção de lucro. Além disso, foram detectadas irregularidades quanto à poluição sonora, que viola os limites máximos do índice de ruídos, e degradação das instalações públicas.

11 de Abril 12H:13

Sala de Imprensa do MP será inaugurada hoje

Nesta quinta-feira, dia 11 de abril, às 16h, o Procurador-Geral de Justiça Orlando Rochadel Moreira irá inaugurar a Sala de Imprensa do Ministério Público de Sergipe. “A sala foi estruturada para atender jornalistas, repórteres e fotógrafos que trabalham em parceria com o Ministério Público de Sergipe”, disse o Procurador-Geral de Justiça.
 

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.