Poder e Cotidiano em Sergipe
25 de Agosto 7H:41

"Precisamos evitar a falta de água para 1 milhão de sergipanos”, alertou Jackson na Codevasf

O governador Jackson Barreto esteve na tarde de ontem (24), na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Brasília, para tratar de assuntos de interesse de Sergipe com a presidente Kênia Régia Anasenko Marcelino.

25 de Agosto 7H:34

Estado obtém liminar para dar continuidade à obra da Rodovia SE-100

O Governo do Estado informa que a obra da rodovia SE-100, que liga os municípios de Pacatuba e Pirambu, foi liberada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.



25 de Agosto 7H:32

Fábio Reis conquista serviço de hemodiálise para Lagarto

Após muita batalha, o deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) garantiu o serviço de hemodiálise no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto.

25 de Agosto 7H:29

João Daniel apela ao governo federal medidas urgentes para atender produtores atingidos pela seca

A situação da perda da safra de quase 100% em boa parte da região Nordeste, situação semelhante em alguns municípios do Estado de Sergipe, como em Simão Dias, levou o deputado federal João Daniel (PT/SE) a apelar ao governo federal interino a adoção de medidas urgentes para atender os produtores atingidos pela seca. Segundo o parlamentar, este ano tem se vivenciado uma das piores secas das últimas décadas.

25 de Agosto 19H:14

Candidata denuncia compra de votos em Aracaju

Apesar de todos os esforços e de todo o combate que vem sendo realizado, a compra de votos continua acontecendo na eleição municipal de Aracaju. Quem afirma isso é a defensora pública e suplente de vereadora Emília Corrêa (PEN).

24 de Agosto 18H:20

Deso comunica interdição em via do Conjunto Augusto Franco

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informa que estará realizando obra de esgotamento sanitário na Rua Presbítero Adel Alves de Oliveira, no Conjunto Augusto Franco, Bairro Farolândia.

24 de Agosto 18H:09

Seis prefeitos assinam termo para adequação de portais da transparência

Os prefeitos de Laranjeiras, Riachuelo, Siriri, Divina Pastora, Graccho Cardoso e São Miguel do Aleixo assinaram Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), na manhã desta quarta-feira, 24, com a conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Angélica Guimarães. Participou ainda da assinatura o Procurador Geral do Ministério Público Especial, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello.  

24 de Agosto 18H:03

Emmanuel diz que tem candidatos oferecendo vantagem em troca de voto

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta quarta-feira, 24, para pedir que o Tribunal Regional Eleitoral fiscalize de forma intensa os gastos com a campanha eleitoral dos candidatos a vereador e prefeito da capital sergipana. Ele disse que há comentários nas ruas de que candidatos estariam oferecendo vantagens em troca de votos.

24 de Agosto 17H:56

Maria do Carmo quer regras mais rigorosas para criação de partidos

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destacou hoje (24) a necessidade de se tornar mais rígidas as exigências para se criar novas siglas partidárias.

24 de Agosto 18H:30

Jackson Barreto participa do lançamento do Plano Agro Mais

O governador Jackson Barreto participou, na manhã desta quarta-feira, 24, do lançamento do Plano Agro Mais, atendendo a um convite do presidente Michel Temer.

24 de Agosto 6H:55

Edvaldo lança site oficial da campanha

O candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), lançou, na noite de ontem (23), o site oficial da sua campanha.

24 de Agosto 7H:53

Michel Temer pediu auxílio dos Tribunais de Contas para assegurar o ajuste fiscal

Durante o encontro com os dirigentes de 31 dos 34 Tribunais de Contas do Brasil, na semana passada, quando o presidente interino Michel Temer cumprimentou o presidente do TCE/SE, Clóvis Barbosa, foi estabelecido um diálogo institucional entre as Cortes de Contas e o governo federal para o melhor encaminhamento possível do ajuste fiscal proposto pelo executivo nacional.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.