Poder e Cotidiano em Sergipe
10 de Setembro 19H:16

MPF em Sergipe discute internação de adolescentes no estado

O procurador Ramiro Rockenbach, do Ministério Público Federal em Sergipe, vai discutir com representantes do Ministério Público do estado e outras instituições uma solução conjunta para o problema das internações de adolescentes em conflito com a lei em Sergipe. Uma possibilidade é firmar com o governo daquele estado um Termo de Ajustamento de Conduta, que transforme as unidades de internação em centros socioeducacionais, como estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

10 de Setembro 19H:14

OAB diz que encontra Huse superlotado

Com o objetivo de conhecer as instalações e o atendimento do maior hospital público do Estado de Sergipe; a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Seccional, por meio da Coordenadoria de Saúde Pública, visitou o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), na manhã desta segunda-feira, 10.



10 de Setembro 19H:12

Dilma indica ministro Teori Zavascki, do STJ, para vaga no Supremo

BRASÍLIA, 10 Set (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff decidiu indicar o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Teori Albino Zavascki para ocupar a vaga deixada pela aposentadoria do ministro Cezar Peluso no Supremo Tribunal Federal (STF), informou o Palácio do Planalto nesta segunda-feira. Catarinense de 64 anos, Zavascki ocupa desde maio de 2003 o posto de ministro do STJ. A indicação vem num momento em que o Supremo julga ação penal do chamado mensalão, um suposto esquema de compra de apoio parlamentar denunciado em 2005, que originou a pior crise política do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

10 de Setembro 19H:00

Banese reduz todas as taxas de juros

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) reduziu mais uma vez todas as taxas de juros das linhas de crédito voltadas para clientes pessoas físicas e jurídicas. A medida entra em vigor a partir desta terça-feira, 11. Para pessoas físicas, o maior corte foi na linha de crédito pessoal voltada para o servidor público, que passou de 1,40 para 0,80% ao mês, numa redução de 42,86%.

10 de Setembro 18H:58

Edvaldo autoriza a realização do Pré-Caju 2013

Na manhã desta segunda-feira, 10, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou o decreto que autoriza o uso  do solo público para a realização do Pré-Caju 2013. A festa, que acontce de 17 a 20 de janeiro do próximo ano, deverá reunir aproximadamente um milhão de foliões de Sergipe e de todo o país na avenida Beira Mar, em Aracaju, para brincar na maior prévia carnavalesca do Brasil.

8 de Setembro 15H:52

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.