Poder e Cotidiano em Sergipe
6 de Dezembro 10H:40

Mesmo endividada, Petrobras bate recorde de investimentos

O ajuste abaixo do esperado para a gasolina e o diesel, além da indefinição quanto à política de reajustes, fizeram as ações da Petrobras despencarem mais de 10% nesta semana, uma perda de valor para a empresa estimada em cerca de R$ 24 bilhões. A pressão do governo em manter os preços baixos para controlar a inflação, que tem gerado o endividamento na empresa, no entanto, não impactou nos investimentos da estatal.

6 de Dezembro 10H:22

Centros de compra fecham mais tarde

Para buscar atrair um maior número de consumidores e garantir o lucro proveniente do Natal e do Ano Novo, os shoppings e o Centro comercial de Aracaju ampliaram o horário do expediente. Durante a semana, quando os estabelecimentos fecham, normalmente às 18h, o consumidor terá três horas a mais para garantir as compras para o Natal e o Réveillon.



5 de Dezembro 5H:36

Márcio Macêdo apresenta projeto de lei que altera o nome do aeroporto para Marcelo Déda Chagas

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) apresentou ontem o Projeto de Lei nº 6.884/2013, que altera o nome do Aeroporto Internacional de Aracaju, atualmente denominado “Santa Maria”, para “Governador Marcelo Déda Chagas”. Na justificativa da proposta, o parlamentar ressalta a importância da homenagem ao fazer uma ampla apresentação da trajetória política do governador Marcelo Déda, que faleceu no dia 2 de dezembro de 2013, aos 53 anos.

5 de Dezembro 5H:08

Governo quer reduzir venda de produtos com agrotóxicos

A parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), e a Associação Sergipana de Supermercados (ASES), para reduzir o consumo de alimentos hortifrutigranjeiros com índices inaceitáveis de agrotóxicos ou com produtos proibidos, resultou no lançamento do programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (Rama) em Sergipe.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.