Poder e Cotidiano em Sergipe
29 de Novembro 5H:13

Carlos Cauê recebe Título de Cidadão Aracajuano hoje

Será homenageado hoje, com o Título de Cidadania aracajuana, o secretário de Comunicação do Estado de Sergipe, Carlos Cauê. A solenidade será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), às 11h. A iniciativa é do vereador Emmanuel Nascimento (PT).

28 de Novembro 19H:16

Capitão Samuel presta desserviço à segurança e à população, diz Zezinho

O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) revelou hoje que, como homem público legitimado pelo povo, o deputado estadual capitão Samuel (PSL) presta um grande “desserviço” à população e “estimula a ação dos marginais”, ao expor  diariamente na tribuna da Assembleia Legislativa e nos veículos de comunicação, as fragilidades da segurança pública.



28 de Novembro 19H:01

Agamenon: "O meu problema é com os professores faltosos"

Utilizando-se do grande expediente na manhã de hoje, 28, o vereador Agamenon Sobral (PP), aproveitou para agradecer o apoio do colega Renilson Félix (DEM) que saiu em defesa do parlamentar sobre as ações movidas pelo Sintese contra o vereador. Para Agamenon, o único intuito dessas ações é o de impedir que novas denúncias sejam feitas, no entanto, o parlamentar afirma mais uma vez que a tática não surtirá efeito.

28 de Novembro 9H:23

Acidente amplia lista de tropeços na organização da Copa

A lista de imprevistos, que inclui mortes, atrasos, manifestações e crimes, não impedirá a realização nem deverá causar grandes alterações da agenda do torneio do ano que vem.

28 de Novembro 9H:18

Seed pode punir professora que expôs alunos no Facebook

A atitude da professora da rede estadual Maira Magno é reprovada tanto pela Secretaria de Educação do Estado (Seed) quanto pelo Sindicato dos Servidores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese). A professora causou polêmica após publicar uma série de postagens em sua página pessoal no Facebook, onde expõe provas dos estudantes com diversos erros de português. O material identificava os alunos por nome e série. A docente iniciou na última segunda-feira uma série de publicações intitulada “Fechem as escolas públicas”. Ela ainda falou mal dos alunos e os comparou a tatus-bola. 

28 de Novembro 5H:10

Lei seca: penas podem ser 10 vezes maior

Punições a motoristas que dirigirem embriagados, e também a outras infrações graves de trânsito, poderão ser ampliadas com base em dispositivos da Lei nº 12.760/2012, conhecida como Nova Lei Seca. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou em decisão terminativa, ontem, substitutivo ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 684/2011, do senador Benedito de Lira (PP-AL), que multiplica até por 10 o valor de multas fixadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e estabelece que, em caso de reincidência da mesma infração no período de um ano, estas multas já elevadas deverão ser aplicadas em dobro.

28 de Novembro 5H:05

Planos de saúde terão que ressarcir em dobro valores cobrados indevidamente dos segurados

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acatou recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para que as operadoras de planos de saúde restituam em dobro o valor cobrado indevidamente dos clientes para que os processos gerados a partir das reclamações sejam arquivados.

28 de Novembro 5H:05

Inspeções realizadas pelo TCE em Carira e Siriri apontam irregularidades

Na sessão da Segunda Câmara ocorrida na manhã de ontem o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) decidiu pela irregularidade de dois períodos inspecionados: de janeiro a abril de 2009 na Prefeitura Municipal de Carira e de 01 de agosto a 31 dezembro de 2007, na Prefeitura Municipal de Siriri, tendo como responsáveis os então prefeitos Gilma Araújo Santos Chagas e Valdomiro Santos, respectivamente.
Relatados pelo conselheiro Ulices Andrade, os processos decorrentes dos relatórios de inspeção realizados nos dois municípios apresentam irregularidades não sanadas pelas defesas dos gestores.

27 de Novembro 17H:42

Valadares é reconduzido como coordenador da Bancada de Sergipe no Congresso Nacional

Em reunião para definir as emendas de bancada à LOA 2014, os nomes de Valadares e Mendonça Prado são confirmados na coordenação para o ano de 2014

27 de Novembro 17H:11

Jackson Barreto organiza jantar beneficente para reforma da Catedral

No próximo dia 18, o governador em exercício, Jackson Barreto, organizará um jantar beneficente para arrecadar recursos para as obras de reforma e restauração da Catedral Metropolitana de Aracaju. O prédio já se encontra em reforma e a primeira etapa dos serviços está orçada em R$ 4,5 milhões.

27 de Novembro 17H:03

Terraplanagem para Hospital do Câncer será iniciada em dezembro

O Governo do Estado deve iniciar a terraplanagem do Hospital do Câncer no mês de dezembro. A licitação do terreno, que possui 42.689,10 metros quadrados de área, ocorreu no último dia 06 de novembro, realizada através da Secretaria do Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Energético Sustentável. Os recursos para a terraplanagem, que marca a 1ª fase do projeto, somam R$ 15 milhões e estão garantidos através do Proinvest.

27 de Novembro 5H:41

Câmara aprova multa para quem não assinar carteira de empregado doméstico

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou ontem, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 7156/10, do Senado, que estabelece multa para quem descumprir a Lei 5.859/72, que regula o trabalho do empregado doméstico. Pagará multa, por exemplo, o patrão que não registrar o doméstico na carteira de trabalho.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.