Poder e Cotidiano em Sergipe
27 de Novembro 5H:26

Comissão abre debate com a sociedade sobre o Projeto de Lei Orçamentária para 2014

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) abriu debate com a sociedade sobre a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014. Para receber as contribuições dos cidadãos, foi criada uma comunidade virtual no e-Democracia, portal de interação da Câmara dos Deputados.

27 de Novembro 5H:10

HABIB´S FALSIFICA FOLHA DE PONTO DE FUNCIONÁRIOS, DIZ MPT

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe ajuizou nesta terça-feira, 26, uma ação na Justiça do Trabalho contra o Habib´s por descumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta firmado em 2010. Na época, havia uma investigação em curso no próprio órgão e a empresa assinou um TAC se comprometendo a conceder aos empregados os intervalos de repouso, previstos na legislação vigente, assim como anotar no controle de jornada os horários efetivamente praticados pelos empregados.



27 de Novembro 5H:09

TCE define a nova composição de suas áreas de controle e inspeção

Com a eleição da Mesa Diretora que estará à frente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) no biênio 2014/15, também foram sorteadas entre os conselheiros as seis áreas de controle e inspeção onde estão distribuídos os cerca de 400 órgãos jurisdicionados. Cada área corresponde a uma Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI) e a um conselheiro, com exceção do presidente, que na próxima gestão será o conselheiro Carlos Pinna.

26 de Novembro 17H:08

Jackson recebe proposta de reestruturação hierárquica de oficiais da PM

Segundo os oficiais da PM, objetivo é reverter a situação de insegurança hierárquica com a ausência de vagas para promoção para os postos intermediários do oficialato, que vem se mantendo há cerca de 19 anos

26 de Novembro 17H:05

Eduardo Amorim é recebido por Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) foi recebido na tarde de hoje pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada. O parlamentar integrou a reunião do Bloco ‘União e Força’ formado pelos partidos PTB, PR, PSC e PRB. “Todas as terças-feiras ampliamos os temas que tramitam no Congresso Nacional, já estiveram conosco ministros, governadores, ex-presidentes, especialistas de diversas áreas e hoje tivemos a honra de estar com a presidente Dilma”, disse Amorim.

26 de Novembro 12H:09

Governo começa a pagar a folha dos servidores a partir desta quarta-feira

O Governo de Sergipe comunica que, no mês de novembro de 2013, a folha de pagamento dos servidores e dos aposentados será creditada no Banese a partir de quarta-feira, 27. Sendo assim, receberão nesta quarta os trabalhadores da Educação. Por sua vez, os servidores das demais secretarias e órgãos da administração direta receberão na quinta-feira, dia 28. Na sexta-feira, dia 28, será a vez dos aposentados, pensionistas e servidores das autarquias, das fundações e os que recebem pelo Fundo Estadual de Saúde.

26 de Novembro 12H:08

“O PSB está preparado para governar o país”, diz Max Prejuízo

“Eduardo Campos tem sido uma grande revelação da política brasileira. Para se ter uma ideia, conseguiu a sua reeleição para governador de Pernambuco com 88% de votação. Tenho o maior respeito pelas políticas de inclusão do PT, mas chegou o momento de termos novas possibilidades e o PSB está preparado para governar este país”, disse o vereador Max Prejuízo (PSB), na manhã desta terça-feira, 26/11, durante o Pequeno expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

26 de Novembro 11H:10

Projeto de Valadares determina prazo de 24 horas para apresentação de preso à Justiça

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta manhã, o Projeto de Lei de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que determina o prazo de 24 horas para a apresentação do preso à autoridade judicial, depois de efetivada sua prisão em flagrante.

26 de Novembro 10H:01

Jackson defende penas mais duras para empresas que abandonam obras

"Lamentavelmente há empresas que disputam licitações, vencem dando um preço abaixo do que é praticado no mercado e depois não têm capacidade financeira de tocar as obras. Isso cria dificuldades para a imagem do governo, mas principalmente para a sociedade que seria a maior beneficiada".

26 de Novembro 5H:17

Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória realiza mais de 49 mil atendimentos

Referência nos atendimentos de urgência e emergência no Alto Sertão, o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória é administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). A unidade registrou de janeiro a setembro deste ano, 49.314 atendimentos. No mesmo período, foram realizados 25.036 exames clínicos de laboratório, além de 1.161 eletrocardiogramas (ECG) e 3.662 exames de Raio X.

25 de Novembro 17H:39

Ceac Móvel está no Jardim Esperança até esta terça, 26

Para atender as demanda dos cidadãos de Aracaju, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) colocou à disposição dos bairros da capital a unidade móvel do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). Desde a semana passada, a estrutura itinerante roda a cidade e, nesta segunda-feira, 25 , e terça, 26, está no conjunto Jardim Esperança, na praça que recebe o nome do conjunto, situada ao lado de Igreja em construção, para prestar mais de 100 serviços entre os 16 órgãos parceiros, das 7h15 às 14h30 .

25 de Novembro 17H:24

Fórum em Defesa da Grande Aracaju convida para o ato público contra o aterro do rio Sergipe

A obra realizada pela prefeitura de Aracaju no leito do Rio Sergipe se constitui em um dos maiores crimes ambientais da história de Aracaju. Ela está sendo realizada, inclusive, sem os estudos de impactos ambientais estabelecidos por lei. Os movimentos sociais abaixo assinado se reuniram e deliberam por promover, na manhã da próxima terça-feira, 26, na Avenida 13 de Julho, um ato de repúdio à realização da obra. O início das ações se dará a partir das 5h30m. A concentração de nossas atividades será no mirante da 13 de julho, a primeira de uma série de ações que promoveremos com os objetivos de informar e mobilizar a sociedade sobre o que essa obra representa assim como buscar a sua imediata suspensão.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.