O concurso público realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) ao final do ano de 2011, para o preenchimento de vagas do quadro efetivo de servidores, teve sua validade renovada por igual período de mais dois anos.
São Paulo - A população carcerária do país cresceu quase 30% nos
últimos cinco anos, aponta o Relatório Mundial sobre Direitos Humanos,
divulgado hoje (21) pela organização não governamental Human Rights
Watch (HRW). O número de adultos encarcerados é superior a meio milhão
de pessoas, o que supera em 43% a capacidade do sistema prisional. Além
disso, 20 mil adolescentes cumprem medidas socioeducativas com privação
de liberdade. Os dados destacados no documento são do Sistema Integrado
de Informações Penitenciárias (InfoPen), do Ministério da Justiça.
"O Governo sozinho não pode dar conta de tudo. Cada um precisa fazer a sua parte". A afirmação é da secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, que vem insistentemente destacando os problemas enfrentados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Sergipe, nos municípios e em outros Estados, que têm superlotado o maior hospital público de Sergipe, e alerta para a necessidade da atuação e responsabilização de todos níveis, sejam os municípios do interior, com acompanhamento na assistência básica ou na garantia da prestação de serviço na complexidade que é pactuada.
O secretário adjunto da Secretaria de Estado do Turismo, José Roberto de Lima, participou na manhã desta segunda-feira (20.01) do jornal Bom dia Sergipe, da rede Globo de televisão e destacou os fatores que influenciam para a grande alta do turismo no estado registrado neste período.
“Não deixe a sua festa acabar com a brincadeira delas” é com essa mensagem que o Banco do Estado de Sergipe (Banese), conforme acordado em Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), busca desestimular o trabalho de crianças e adolescentes durante a realização do Pré-caju 2014. Para conscientizar a população foi lançada no último sábado, 18, uma campanha com o tema “Diga não ao Trabalho Infantil”.
“A candidatura de Eduardo Amorim é que está na UTI. Foi assim que o governador Jackson Barreto (PMDB) respondeu ao senador Eduardo Amorim (PSC), que em entrevista publicada no Jornal da Cidade do último domingo, afirmou que a Saúde do estado estaria em coma, na UTI. Em entrevista ao programa A Hora da Verdade, do radialista George Magalhães, Jackson afirmou que o Governo do Estado busca recursos para fortalecer a rede hospitalar enquanto o senador Amorim tenta desestabilizar a administração com discussões políticas.
Em Sergipe, a transferência de renda pelo governo federal, através do
programa Sergipe Mais Justo, mantém 434,7 mil famílias fora da linha da
extrema pobreza. É o que afirma a ministra do Desenvolvimento Social e
Combate à Fome, Tereza Campello, em entrevista ao JORNAL DA CIDADE. A
ministra diz que as parcerias com o Governo de Sergipe e com municípios
estão mudando a realidade no combate à pobreza no Estado. “A cooperação
entre os governos federal e estadual, junto com as prefeituras, está
mudando a realidade e melhorando aos poucos a qualidade de vida dos
sergipanos, mas ainda temos muito o que fazer”, ressalta.
O secretário do Tesouro Nacional (STN), Arno Augustin, prometeu ao governador Jackson Barreto agilidade na liberação de R$ 160 milhões para financiar as contrapartidas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e do Minha Casa, Minha Vida. Durante audiência em Brasília, o governador lembrou que os recursos são imprescindíveis para que as obras já iniciadas não sejam paralisadas.
Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, deputada federal por Pernambuco e vice-presidente nacional do partido, senador Inácio Arruda, do Ceará, estarão em Sergipe na terça-feira, 21, oportunidade em que darão coletiva à imprensa.