Poder e Cotidiano em Sergipe
11 de Dezembro 6H:07

André Moura participará de Simpósio sobre a Redução da Maioridade Penal em Brasília

Amanhã, às 9h30, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, o líder do PSC, André Moura participará do I Simpósio Nacional sobre a Maioridade Penal, realizado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, com o tema "Impactos Sociais e Financeiros da Redução da Maioridade Penal".

10 de Dezembro 17H:30

Jackson é o novo governador do Estado de Sergipe

Sob a égide dos princípios da honradez e do respeito ao erário público, que sempre nortearam a administração do ex-governador Marcelo Déda, o governador Jackson Barreto foi empossado como governador de Sergipe, por sucessão, numa concorrida solenidade realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, no início da tarde desta terça-feira 10. Contando com a presença de familiares, parlamentares estaduais e federais, autoridades constituídas, líderes de agremiações partidárias, movimentos populares e a presença maciça da população sergipana, o governador fez um discurso emocionado onde evocou o compromisso com os valores prementes da atual administração e o respeito ao legado deixado por seu antecessor.



10 de Dezembro 12H:50

Sem Marina e Serra, Dilma vence no 1º turno, aponta pesquisa

Pesquisa de abrangência nacional realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas indica que a presidenta Dilma Rousseff se reelegeria, em primeiro turno, no cenário eleitoral mais provável, se as eleições fossem hoje (10). Ou seja, em disputa com o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB-PE), a presidenta teria mais votos do que a soma dos seus opositores. Mas poderia ter de disputar o segundo turno caso seus adversários fossem a ex-senadora Marina Silva (PSB) e o ex-governador José Serra (PSDB). Os números também indicam considerável potencial eleitoral do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que chega a aparecer em terceiro lugar.

10 de Dezembro 10H:47

Jackson Barreto: uma história de luta e trabalho ao lado do povo

De família humilde e nascido no pequeno município sergipano de Santa Rosa de Lima, Jackson Barreto de Lima sempre se mostrou visionário, destemido e batalhador. Foi assim que despertou para a política, ainda quando estudante, e se tornou um dos importantes personagens na luta pela redemocratização do Brasil, na época da Ditadura Militar. Foi assim, também, que se tornou prefeito da capital sergipana, Aracaju, em 1985, inaugurando uma nova forma de administração pública, voltada para o enfrentamento das desigualdades sociais e indo contra às políticas que priorizavam a cidade para as elites, tão comum à época, sendo um dos pioneiros do país a destinar, prioritariamente, os recursos públicos para os mais carentes.

10 de Dezembro 9H:51
10 de Dezembro 9H:17

André Moura orienta bancada a votar contra vetos da presidente Dilma

 O líder do PSC na Câmara dos Deputados, André Moura chamou a atenção de seus pares para a primeira sessão, já com o voto aberto, de apreciação dos vetos presidenciais que será realizada nesta terça-feira, 10, pelo Congresso Nacional.

10 de Dezembro 8H:42

Iran pede para que Secretaria de Direitos Humanos não seja fragilizada em reforma administrativa

O vereador Iran Barbosa (PT) defendeu, em Sessão Especial realizada na tarde da última segunda-feira, 09/10, na Câmara Municipal de Aracaju, dedicada ao Dia Mundial dos Direitos Humanos (Sedhuc) que, numa possível reforma administrativa que venha a ocorrer no governo de Jackson Barreto (PMDB), a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania  criada no segundo mandato do então governador Marcelo Déda, que faleceu no dia 2/12, e da qual Iran foi o primeiro secretário  possa ser preservada e fortalecida.

9 de Dezembro 14H:53

Conheça o aplicativo do Cadastro Nacional dos Advogados

Brasília – O Cadastro Nacional dos Advogados (CNA) já pode ser consultado por smartphones e tablets. Para isso, basta o usuário instalar gratuitamente o aplicativo que está disponível nos sistemas IOS e Android. Ele pode ser baixado do Apple Store ou Google Play.

9 de Dezembro 14H:30

GMA dá início à Operação Turista Mais Seguro

Na sexta-feira, 6, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Emsurb e demais órgãos de segurança, deu início à Operação Turista Mais Seguro. A ação consiste no reforço da segurança em locais onde há aumento do fluxo de pessoas em dezembro e janeiro, a exemplo do Centro Histórico, Colina do Santo Antônio e outros.

9 de Dezembro 14H:14

Proposta de Emenda Constitucional de André Moura visa rever modelo de reeleições no Brasil

Desde que assumiu o mandato como deputado federal, uma das bandeiras de luta de André Moura é a Reforma Política, trabalhando nesse sentido, na quinta-feira (05), protocolou a PEC 365/13, que dá nova redação ao § 5º do art. 14 da Constituição Federal, referente à reeleição do Presidente da República, Governadores e Prefeitos.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.