Poder e Cotidiano em Sergipe
19 de Maio 5H:05

Rebelião no Compajaf chega ao fim sem registros graves

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania comunica que foi encerrada a rebelião ocorrida no Complexo Penitenciário Jacinto Filho (Compajaf) após 24 horas de negociação entre os detentos e os representantes das instituições de segurança pública e de justiça do Estado.

19 de Maio 5H:10

Max Prejuízo volta à cobrar conclusão de obras no Augusto Franco

DESO garante concluir serviços de saneamento básico do AF em dois meses



17 de Maio 14H:16

Defensoria Pública registra maior índice de reclamação contra operadoras de telefonia

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo do Consumidor, realizou nesta sexta-feira, 16, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, um mutirão de atendimento para solucionar diversas questões relacionadas ao Direito do Consumidor. O maior índice de reclamação foi relacionado aos serviços de telefonia.

17 de Maio 14H:14

Presidente municipal do PT de Tobias Barreto sofre emboscada

Na última quinta-feira, 15, o presidente do diretório municipal do PT de Tobias Barreto, Franco Ramos, e também coordenador da secretaria municipal de educação, estava acompanhando o resultado da reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Josefa São Pedro de Jesus no povoado Sariema no carro locado pela prefeitura, e a caminho da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Sebastião dos Santos no povoado Queimada Grande.

19 de Maio 5H:21

AGAMENON: “Professor falta quando quer e médicos não cumprem carga-horária”

O vereador Agamenon Sobral (PP) está ganhando fama na cidade: é o cara que fala o que muita gente quer escutar. Sem preocupação em ser delicado e sem escolher palavras, ele vem denunciando professores e médicos que estão faltando ao trabalho. Ele também capricha nas críticas ao Sintese. Segundo Agamenon, o sindicato é responsável pelas constantes faltas dos professores, por marcar mensalmente assembleias, em pleno horário de aula. Já em relação aos médicos, o vereador diz que os profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) deveriam trabalhar oito horas por dia, mas permanecem no máximo um expediente. E o pior: os coordenadores de postos de saúde, que geralmente são enfermeiros ou assistentes sociais, teriam medo de registrar as faltas dos médicos. Leia a seguir a conversa.

16 de Maio 6H:06

Prefeito concede reajuste linear de 6,5%

No início da noite de ontem o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), anunciou

16 de Maio 5H:39

Fábio Reis apresenta requerimento de informações à Anatel

O deputado federal Fábio Reis (PMDB) apresentou requerimento solicitando informações à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sobre a disciplina legal e consequentes punições aplicáveis às prestadoras de serviço pelo descumprimento de suas obrigações contratuais frente aos consumidores. Entre as questões abordadas pelo deputado no requerimento estão as punições previstas para as empresas prestadoras de serviço de banda larga fixa e móvel que não disponibilizam a velocidade contratada pelos usuários; quem aplica as punições e o destino das receitas decorrentes de multas.

16 de Maio 6H:00

STF nega recurso de André Moura

Deputado queria que processos de improbidades fossem enviados ao supremo

15 de Maio 16H:11

TCE quer mudanças na licitação dos radares

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) emitirá nos próximos dias uma informação técnica pontuando as modificações necessárias na nova minuta do edital dos radares elaborada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). A afirmação é do conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, que nesta quinta-feira, 15, disse haver a possibilidade de entendimento entre os órgãos na formatação do certame.

15 de Maio 16H:07

ACP da Defensoria Pública obriga município de Aracaju a elaborar ações preventivas de combate as enchentes

Foram estipulados prazos para elaboração de plano emergencial para obras de melhoria e limpeza dos canais em toda cidade

15 de Maio 15H:57

Governador cobra da CEF liberação de recursos para moradias, transporte e saneamento em Sergipe

São R$ 160 milhões para moradias e saneamento, e R$ 65 milhões para transporte público

15 de Maio 15H:48

Eduardo Amorim diz que governo de Sergipe passa por 'grave crise de credibilidade'

Em pronunciamento no Plenário na noite de ontem, senador Eduardo Amorim (PSC-SE) afirmou que o governo do estado de Sergipe passa por uma grave crise de credibilidade. "Sergipe passa por um desgoverno jamais visto em toda a nossa história", disse.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.