Poder e Cotidiano em Sergipe
23 de Dezembro 14H:51

Jackson Barreto anuncia inscrições para concurso da PM a partir de 2 de janeiro

Um anúncio esperado por milhares de jovens sergipanos foi oficializado na manhã desta segunda-feira, 23, pelo governador Jackson Barreto. A partir do dia 2 de janeiro estarão abertas as inscrições do concurso para soldado da Polícia Militar de Sergipe, com 600 vagas, sendo 540 para o sexo masculino, e 60 para o sexo feminino. As inscrições encerram-se em 2 de fevereiro e a data da prova objetiva é 16 de fevereiro. O anúncio foi feito quando o governador assinou o termo de abertura do edital para o referido concurso, no Palácio dos Despachos.

23 de Dezembro 9H:08

“Eliane se credenciou para uma candidatura”, diz Márcio Macêdo

Por Max Augusto
Jornal da Cidade/ Blog do Max



23 de Dezembro 7H:00

Um projeto para obrigar todo preso a trabalhar

Por André Moura*

De um mês para cá, talvez devido à prisão de alguns conhecidos líderes políticos, o sistema prisional brasileiro acabou tomado para “estudo”, havendo até quem o tenha considerado “um dos mais cruéis do mundo”, conforme se ouviu de um eminente ministro do Supremo Tribunal Federal. De fato, a população mais pobre do Brasil já conhecia há décadas a realidade das nossas prisões.

20 de Dezembro 23H:20

Acidentes com motocicletas representam 53,3% do total em Sergipe

De acordo com o Mapa da Violência 2013, estudo nacional que faz um panorama da evolução da violência e mortalidade no trânsito nos Estados, Capitais e Municípios, Sergipe aparece em 3º lugar no Brasil, em relação ao número de óbitos de motociclistas vítimas de acidentes para o ano de 2011, com 53,3%. O estudo mostra que o Estado aparece atrás do Piauí e da Paraíba, com 61,6% e 58% dos óbitos de motociclistas, respectivamente. A análise dos dados foi feita pelo sociólogo Júlio Jacob Waiselfisz, com base no Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde.

20 de Dezembro 23H:18

Petrobras esclarece sobre área Moita Bonita

A Petrobras esclarece que a área chamada de Moita Bonita, não fica localizado no município de Moita Bonita e sim em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas, a 83 km da costa de Aracaju.

20 de Dezembro 23H:16

Samu 192 Sergipe registra quase 170 mil atendimentos em 2013

Após sofrer um acidente motociclístico, Luís Paulo Santos, 22, teve fratura no fêmur e precisou ficar internado na área Verde Trauma do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE). De acordo com ele, os primeiros socorros realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) foram imediatos e eficazes.

20 de Dezembro 23H:14

João Daniel informa que compromissos foram assumidos em reunião na CEFsobre o PNHR

O deputado João Daniel registrou hoje que recebeu um documento dos movimentos sociais e populares que fizeram a mobilização, ontem, na Superintendência da Caixa Econômica Federal, agradecendo o apoio que receberam da Assembleia Legislativa e da imprensa. Ele informou também que foi enviada cópia da ata da audiência que aconteceu, durante três horas, com a presença de cinco diretores da instituição bancária, o delegado da Polícia Federal Daniel Horta e 17 lideranças de movimentos sociais. Na oportunidade, foram assumidos vários compromissos. 

20 de Dezembro 23H:12

Proredes vai garantir equipamentos para Hospital do Câncer

Para o Hospital do Câncer, o Proredes (Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e Atenção à Saúde) vai garantir alta tecnologia no diagnóstico e tratamento aos pacientes. São R$35 milhões que serão destinados à aquisição de equipamentos modernos, a exemplo de raio-X digital, mamógrafo digital. Equipamentos cuja atualização vem sendo feita antes mesmo do processo de compra.

20 de Dezembro 23H:04

TCE estabelece índices definitivos de ICMS para 2014

O colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), aprovou na manhã desta quinta-feira, 19, o Ato Deliberativo que estabelece os índices percentuais definitivos das quotas de ICMS pertencentes aos municípios sergipanos relativas ao ano de 2014. O ato teve como relator o conselheiro Carlos Pinna, cujo voto foi seguido pelos demais membros do colegiado, com exceção do conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, que apresentou voto-vista.

20 de Dezembro 15H:00

Jackson faz balanço da administração estadual durante entrevista

Na manhã desta sexta-feira, 20, o governador Jackson Barreto apresentou à população sergipana um balanço da administração estadual ao longo de 2013 durante entrevista ao programa Hora da Verdade, da Megga FM, comandado pelo radialista George Magalhães.

20 de Dezembro 13H:41

Preço da gasolina fica estável em 2014, diz Banco Central

O preço da gasolina deve subir 5,4%, este ano, e ficar estável, em 2014, de acordo com projeção do Relatório de Inflação, divulgado hoje (20), pelo Banco Central (BC). 

20 de Dezembro 13H:35

Congresso deixa pauta das ruas para 2014

As manifestações de junho e julho, que levaram cerca de 2 milhões de pessoas às ruas em todo o país, não surtiram o efeito desejado nos deputados e senadores. Quase seis meses após as mobilizações populares, boa parte dos projetos diretamente ligados às reivindicações não virou lei e, com alguma sorte e boa vontade dos congressistas, só será votada em 2014. O prognóstico não é dos melhores: em ano eleitoral, o Legislativo não costuma votar temas delicados. Propostas como transformar corrupção em crime hediondo e a instituição do passe livre estudantil nacional, que embalaram os protestos, ainda não saíram do papel. O Senado diz que fez sua parte e culpa a Câmara, que joga a responsabilidade para o Planalto, acusando-o de monopolizar a pauta.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.