Poder e Cotidiano em Sergipe
Sindicatos e entidades fazem ato contra a postura do vereador Agamenon Sobral 4 de Dezembro 16H:48

Sindicatos e entidades fazem ato contra a postura do vereador Agamenon Sobral

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), a União Brasileira de Mulheres (UBM/SE), CUT, CTB e outros sindicatos e entidades entregaramontem uma carta pública na Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju (CMA) contra a incitação de violência de gênero do vereador Agamenon Sobral. “Aqui em Aracaju, a sociedade não pode permitir que na Casa Legislativa, um de seus integrantes, use o espaço para fazer apologia ao crime e a tortura de gênero”, enfatizou Brasileiro.

Outro agravante é que o discurso do parlamentar ocorreu na semana de abertura da Campanha internacional dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher e que é uma afronta à Convenção sobre a eliminação de todas as formas de discriminação contra a mulher da ONU, ratificada pelo Brasil em setembro de 2002.


“O mais grave é que pronunciamentos violentos à condição feminina por parte desse vereador têm sido recorrentes, porém, até então o parlamentar nunca foi punido e se quer retratou perante a imprensa e a sociedade”, disse Flávia Brasileiro, diretora do Seese e que já prestou uma queixa-crime contra o vereador. 


Antes de protocolarem o documento na CMA, os representantes das entidades fizeram uma manifestação na frente da câmara. Houve no ato homens de saia, calcinhas no varal e gritos de ordem, como: “Fora, fora, vereador machista!”.


Repetição
Os discursos "polêmicos" do vereador não são de agora.  Em maio deste ano, Agamenon Sobral foi acusado no expediente da câmara proferir discursos grosseiros e machistas dirigidos às enfermeiras do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Um mês depois, militantes sociais realizaram uma passeata de protesto contra o vereador.


Participaram do ato, além do Seese, UBM/SE, CUT, CTB, Sindicato dos Assistentes Sociais, Sindicato das secretárias, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Radialistas, Sindicato dos Servidores do Ministério da Saúde, Sintrase, Sintasa, Sintufs, Fetase e Secretaria Nacional da Mulher.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.