Poder e Cotidiano em Sergipe
Presidente da CMA adverte Lucimara e Agamenon em Plenário 2 de Dezembro 14H:51

Presidente da CMA adverte Lucimara e Agamenon em Plenário

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinicius Porto (DEM), se pronunciou hoje sobre o imbróglio entre a vereadora Lucimara Passos (PCdoB) e o vereador Agamenon Sobral (PP). Para Vinicius, tanto Lucimara Passos, quanto Agamenon Sobral, se excederam em seus discursos e advertiu os parlamentares de acordo com o Regimento Interno.


Na transcrição do pronunciamento de Agamenon Sobral da quinta-feira, 20/11, Vinicius leu o que foi dito. “Concordo plenamente com esse padre, ele deveria era dar uma surra nela, dar uma surra nela e dar um banho de sal grosso (e desculpa o termo), vagabunda”, repetiu.


O presidente fez o mesmo com o discurso da vereadora Lucimara. “Hoje vim trabalhar com o vestido mais curto, alguém pode me chamar de vagabunda por causa disso? Ou dizer que tenho que ser surrada porque a minha calcinha esta no bolso?”,questionou a vereadora na última quinta-feira, 25/11, mostrando uma calcinha no Plenário.


Ainda de acordo com o presidente da Casa, tentou conversar com os colegas de Parlamento para dizer que houve excesso, mas não obteve sucesso.  Durante a conversa, Lucimara disse a Vinicius que quem cuida da imagem dela é ela. “Quem cuida da imagem da Câmara somos todos nós vereadores”, completou Vinicius.


Diante dessa situação, Vinicius afirmou que os dois tiveram comportamento incompatível com o decoro parlamentar e abuso das prerrogativas de vereador. “Não estou aqui, para punir ninguém e sim para coordenar os trabalhos dessa Casa, mas não poderia ficar calado diante dessa situação”, afirmou. Agamenon disse que não concorda porque não está incluído nessa situação e que vai apresentar um recurso.


Os vereadores Manuel Marcos (DEM), Anderson de Tuca (PRTB) e Max Prejuízo (PSB) parabenizaram a atitude do presidente da CMA. “Temos temas mais importantes como o Plano Diretor para se discutir. Temos que esquecer esse assunto”, disse Max. Já Iran Barbosa (PT) lamentou esse desdobramento e que deve-se estabelecer limites na Casa Legislativa.


TV Câmara
Após seu pronunciamento sobre Lucimara e Agamenon, Vinicius Porto afirmou que amanhã, às 11h, estará em Brasília para assinar, juntamente com Renan Calheiros, presidente do Senado, o protocolo de intenções para a compra dos transmissões da TV Alese e TV Câmara.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.