Poder e Cotidiano em Sergipe
27 de Dezembro 15H:30

Fundação Hospitalar e PM traçam medidas de segurança para Hospital de Socorro‏

O número de vigilantes no Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro vai quadruplicar e a Polícia Militar fará policiamento ostensivo na área próximo à unidade. Essas foram algumas das medidas acertadas durante reunião ocorrida entre a diretoria da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), a superintendência do Hospital e o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes.

27 de Dezembro 15H:00

Eleitores de Aracaju podem se cadastrar para voto em Trânsito

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral sobre o voto em trânsito para presidente e vice-presidente da República nas eleições gerais de 2014 abrangerá 85 municípios brasileiros, com mais de 200 mil eleitores cada, que juntos correspondem a 43% do eleitorado do país. Aracaju está incluída na resolução sobre atos preparatórios para as eleições, aprovada esta semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



27 de Dezembro 14H:30

Câmara de Lagarto antecipa eleição da mesa-diretora

A Câmara Municipal de Lagarto seguiu o exemplo da Câmara Municipal de Aracaju e antecipou, em mais de um ano, a eleição para a Mesa-diretora da casa. A escolha do presidente que comandará o Poder Legislativo no Biênio 2015-2016 aconteceu na manhã de ontem, com muita confusão. Os ânimos se esquentaram e um vereador afirmou que encontrou um ‘despacho’ (de macumba) embaixo da sua mesa. No final, Gilberto da Farinha foi eleito o próximo presidente, com nove votos favoráveis e ausência de oito vereadores – que se retiraram do plenário.

27 de Dezembro 14H:00

Comissão da Verdade terá até dezembro de 2014 para concluir trabalhos

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff prorrogou, por meio da Medida Provisória (MP) 632, publicada hoje no Diário Oficial da União, os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade (CNV). O decreto de criação previa a conclusão das atividades em maio de 2014, após dois anos de trabalho. A prorrogação estabelece mais sete meses, até 16 de dezembro do próximo ano, para a apresentação do relatório final.

27 de Dezembro 12H:00

Confira as principais propostas aprovadas pela Câmara dos Deputados em 2013

Em 2013, a Câmara dos Deputados aprovou 232 projetos de lei (32 deles em Plenário e 200 com caráter conclusivo na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania). Os deputados também aprovaram, em dois turnos de votação, nove propostas de emenda à Constituição (PECs) e rejeitaram a PEC 37/11, que limitava o poder de investigação do Ministério Público.

27 de Dezembro 9H:30

Brasil começa a formar cadastros positivos de consumidores

No fim de ano, o comércio vende mais, por causa dos presentes e preparativos para as festas de Natal e Ano-Novo, e muitos consumidores recorrem às compras parceladas ou buscam crédito junto a instituições financeiras.

27 de Dezembro 9H:06

Bibliotecas ainda estão ausentes na maioria das escolas do país

A divulgação, na semana passada, dos resultados de um exame que compara o aprendizado de alunos em diversos países voltou a chamar a atenção para os desafios do Brasil na educação. No ranking de 65 nações e economias analisadas pelo Programa Internacional de Avaliação de Estudantes 2012 (Pisa, na sigla em inglês), ficamos em 55º em leitura, 58º em matemática e 59º em ciências.

27 de Dezembro 6H:00

DST/Aids: Saúde lança campanha de incentivo à realização do teste rápido

A atenção para evitar as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) não deve parar. Durante todo o ano, é preciso manter os cuidados para garantir a saúde. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lançou a campanha educativa "Tem coisas que é melhor saber o quanto antes. Com Aids é  assim. Faça o teste!". Com o objetivo de incentivar a realização do teste rápido, a iniciativa está sendo veiculada em Aracaju e em locais estratégicos do Estado como, por exemplo, nas vias de acesso às cidades do interior.

26 de Dezembro 18H:00

Propostas de emenda de Ana Lúcia que ampliam democracia nas escolas são rejeitadas

Treze emendas propostas pela professora e deputada Ana Lúcia ao Projeto de Lei Complementar 03/2013, que trata do funcionamento dos Conselhos Escolares nas unidades de ensino da rede estadual foram rejeitadas pelos parlamentares presentes na reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. Por este motivo, as emendas sequer chegaram a ser votadas no plenário.

26 de Dezembro 18H:00

Juizados nos aeroportos continuam em funcionamento

O atendimento no Juizado Especial é gratuito e tem como objetivo solucionar questões que envolvam valores de até 20 salários mínimos, sem a necessidade de advogado.

26 de Dezembro 17H:30

Laranjeiras: confirmada programação artística do 39º Encontro Cultural

A Prefeitura de Laranjeiras, através da secretaria municipal de Cultura, divulgou oficialmente a programação artística (Praça de Eventos) do 39º Encontro Cultural, que terá início no próximo dia 06 de janeiro e prossegue até o dia 12. Serão sete dias com atrações nos diversos circuitos, com teatro, dança, cortejo de mais de 100 grupos folclóricos, exposições, oficinas e shows musicais com artistas locais e nacionais. Este é considerado o maior encontro de cultura popular do Brasil.

26 de Dezembro 17H:24

XII Exame de Ordem: confira o resultado preliminar da primeira fase

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quinta-feira (26) o resultado preliminar da primeira fase (prova objetiva) do XII Exame de Ordem Unificado. Para conferir o resultado, clique aqui.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.