Poder e Cotidiano em Sergipe
Max alerta que a falta de manutenção nas ciclovias pode causar acidentes 4 de Dezembro 17H:18

Max alerta que a falta de manutenção nas ciclovias pode causar acidentes

Quem pedala pelas ciclovias da cidade de Aracaju está sujeito a uma série de percalços. Usuários reclamam que, em diversos trechos, a via possui buracos, quebra-molas, falta de pintura e acúmulo de lixo, entre outros problemas verificados. Preocupado com a segurança dos ciclistas, o vereador Max Prejuízo (PSB) percorreu as ciclovias da cidade e constatou a veracidade dos problemas. O parlamentar fez um levantamento dos pontos mais críticos e apresentou na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira, 4/12, através de fotos.

“As ciclovias são essenciais para a mobilidade urbana da cidade, mas elas precisam ter condições de uso. Muitas pessoas são usuárias da bicicleta não apenas para o lazer, mas a utilizam como meio de transporte e estão mais suscetíveis aos acidentes. É preciso que a prefeitura, através da Emurb, coloque uma equipe para fazer esse trabalho, fazer uma operação ciclovia”, cobrou o vereador Max.


O parlamentar, que idealizou e faz parte do Grupo Pedal do AF, que acontece todos os domingos pela manhã, alertou, principalmente, para o risco de acidentes. “Com a minha turma do Pedal do AF tenho percebido os riscos. Sem reparos e manutenções periódicas, os buracos e desníveis podem causar acidentes, e graves. Um ciclista que tenta desviar de um buraco desses da via, ou que cai por conta dele, pode cair na pista e ser atropelado por um carro, pode bater com a cabeça no meio fio, enfim, é uma situação grave e que pode ser evitada. Já estou apresentando indicações neste sentido e tenho certeza que a prefeitura irá resolver  esse problema, realizando os reparos necessários nas vias”, disse Max.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.