Poder e Cotidiano em Sergipe
15 de Janeiro 1H:49

Governo Federal expulsou 550 servidores públicos por práticas ilícitas em 2014

“É tarefa da CGU ser implacável com aqueles que não andarem na linha”, afirma o ministro-chefe da Controladoria, Valdir Simão.

O enfrentamento à impunidade no Poder Executivo Federal, uma das diretrizes prioritárias da Controladoria-Geral da União (CGU), resultou, em 2014, na aplicação de punições expulsivas a 550 agentes públicos por envolvimento em atividades contrárias à Lei nº 8.112/1990. O número é recorde no comparativo dos últimos 12 anos. Ao todo, foram registradas 423 demissões de servidores efetivos; 58 destituições de ocupantes de cargos em comissão; e 69 cassações de aposentadorias. As penalidades foram aplicadas pelos órgãos da Administração Pública Federal. Os dados não incluem os empregados de empresas estatais, a exemplo da Caixa Econômica, dos Correios, da Petrobras etc.

15 de Janeiro 1H:45

Polícia Civil: cresce o número de mulheres presas por tráfico de drogas

O Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) apreendeu no ano de 2014 a maior quantidade de drogas sintéticas desde que a unidade foi criada há seis anos. Foram 557 micropontos de LSD, 227 comprimidos de ecstasy e 181 micropontos da droga 2C-E. Os dados constam da estatística apresentada nesta terça-feira, 13, referentes às atividades desenvolvidas pelo Departamento nos últimos dois anos. A polícia destaca ainda o crescimento no número de mulheres presas, envolvidas com o tráfico.



15 de Janeiro 1H:39

Sergipe apresenta maior crescimento nas vendas de varejo do país

Sergipe obteve a melhor variação do volume de vendas do varejo do país durante o mês de novembro de 2014, quando comparado a outubro do mesmo ano. Esse resultado foi divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC).

14 de Janeiro 19H:31

João Alves apoia candidatura do deputado Eduardo Cunha à presidência da Câmara Federal

Com tom bastante cordial, o prefeito João Alves Filho recebeu na manhã de hoje, 14, em seu gabinete, o candidato a presidente da Câmara dos Deputados Federais Eduardo Cunha (PMDB), que está visitando todos os estados da Federação em busca de apoio a sua candidatura, buscando também escutar os problemas que afligem os governadores e prefeitos do país. O prefeito de Aracaju reafirmou a adesão à campanha do deputado e expôs as maiores dificuldades que impedem o crescimento do Município.

14 de Janeiro 1H:15

Ex-deputado quer informações sobre subvenções de conselheira

O ex-deputado estadual e presidente da Federação das Micro e Pequenas Empresas de Sergipe, Nelson Araújo dos Santos, quer saber em detalhes como a ex-deputada estadual e atual conselheira do Tribunal de Contas, Suzana Azevedo, aplicou as suas verbas de subvenções. Para isso ele protocolou ontem um requerimento no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), solicitando as informações.

13 de Janeiro 1H:09

Bancos elevam para 10,37% taxa média do cheque especial em janeiro

A taxa média do cheque especial adotada pelos bancos no início de janeiro alcançou 10,37% ao mês, com alta de 0,22 ponto percentual em relação a dezembro, informou o Procon de São Paulo.  Dos sete bancos pesquisados, cinco elevaram as taxas do cheque especial. A maior alta foi na Caixa Econômica Federal, que passou de 7,03% para 7,64% ao mês, uma variação positiva de 8,68% em relação à taxa de dezembro.

13 de Janeiro 1H:07

Ministério reabilita e constrói canais de irrigação em perímetros de Sergipe

Ação abrangerá 57 mil metros em Propriá e em Cotinguiba/Pindoba, onde as obras estão em andamento, e no perímetro de Betume.

13 de Janeiro 1H:45

Recursos recuperados no combate à corrupção poderão ser investidos em educação

Recursos públicos desviados por corrupção e recuperados em ações de combate a esse crime podem ter como destinação prioritária projetos para o desenvolvimento da educação. Isso é o que propõe o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), autor do Projeto de Lei do Senado (PLS) 291/2014, que está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

13 de Janeiro 1H:25

Fundação Hospitalar já tem nova direção

A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) já tem nova direção. A equipe será composta por Hans Lobo, no cargo de diretor Geral; Evandro Barreto, como diretor administrativo Financeiro e Cláudio Santos,  na direção operacional.

12 de Janeiro 11H:42

Comissão da Verdade recomenda cassar homenagens a agentes da ditadura

O relatório final da Comissão Nacional da Verdade (CNV) recomendou cassar as homenagens a agentes da ditadura. Além de recomendar a continuidade nas investigações, o relatório final da CNV pede revogação de honrarias e a renomeação de vias que levam o nome de envolvidos no golpe. Em Sergipe temos ainda várias escolas, conjuntos habitacionais, avenidas e ruas com nomes de generais da ditadura.

12 de Janeiro 11H:41

Quatro ex-governadores de Sergipe recebem aposentadoria especial

Atualmente o Estado paga aposentadoria de quatro ex-governadores. São eles: Albano do Prado Pimentel Franco (desde 2003), Antônio Carlos Valadares e Paulo Barreto de Menezes (desde 1988) e  João Alves Filho (desde 1987). A Lei de Sergipe beneficia apenas ex-governadores. Sendo assim, no caso de viúvas, as que recebem, ganharam o benefício na Justiça ou recebem por pensão legislativa.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.