Poder e Cotidiano em Sergipe
Rogério Carvalho conclama militância em defesa de Dilma 4 de Dezembro 6H:00

Rogério Carvalho conclama militância em defesa de Dilma

O presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, emitiu ontem uma nota pública convocando os filiados e militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) à irem às ruas, em defesa da democracia, da presidente Dilma Roussef (PT) e da democracia.


“Companheiras e companheiros do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (...) uma perigosa tentativa de golpe é colocada em prática em Brasília, capitaneada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha”, afirmou o petista.


“Estamos diante de um perigoso momento institucional em nossa República. É a tentativa de um político, de reduzida estatura ética e moral, de golpear nossa democracia e tirar dos cidadãos a conquista do voto, o direito dos cidadãos de escolher seus governantes. Eduardo Cunha, que deveria ter respeito aos votos dos cidadãos, já que é presidente da mais alta Casa Legislativa do Povo, tenta passar uma borracha em mais de 54 milhões de votos que foram dados à presidente Dilma Rousseff nas últimas eleições”, diz Rogério, na nota.


Para o presidente do PT, o que ele classificou como tentativa de golpe de Eduardo Cunha nasce despropositada, pelo passado e presente limpos da presidente Dilma Rousseff, cuja vida, cristalina, orgulha nossa nação.


“Não haverá agora, e nunca, uma rendição de nossa presidenta a um político mesquinho, inescrupuloso, cambaleante e de vergonhoso currículo como é Eduardo Cunha. Nossa presidenta, Dilma Rousseff, não se acovardou diante das torturas físicas e psicológicas que lhes foram impostas nos porões da ditadura militar. Mostrou, em seu gesto de resistência e coragem, que a democracia é um valor superior a quaisquer circunstâncias, mesmo aquelas de que ela foi vítima e covardemente atacada por defender a liberdade, por defender a democracia, que nos torna cidadãs e cidadãos livres”, continuou.


Insistindo que Eduardo Cunha não tem credenciais éticas, nem morais, para oferecer parecer de conduta e de abertura de investigação contra ninguém, porque ele mesmo é investigado pelo Conselho de Ética da própria casa que preside, Rogério lembrou que  Eduardo Cunha é acusado de receber propinas milionárias em contratos da Petrobras, sendo também denunciado por possuir milhões de dólares não declarados em paraísos fiscais, sendo também acusado de ser um contumaz achacador da república.


“Nossa presidenta Dilma Rousseff pode andar de cabeça erguida em qualquer ambiente e em qualquer momento”, disse o petista, que elencou, na nota, os encaminhamentos do partido. Leia a seguir.


- não vamos permitir que Eduardo Cunha provoque uma danosa ruptura institucional, fruto de sua delinquência política, pondo em risco nosso regime democrático, conquistado à base de luta e sangue de brasileiras e brasileiros no período ditatorial;


- não permitiremos que a democracia seja relativizada de acordo com interesses obscuros e mesquinhos de um político atrasado e tomado por ódio, como é Eduardo Cunha;


Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.