Poder e Cotidiano em Sergipe
Justiça manda demitir comissionados do TCE 7 de Dezembro 5H:30

Justiça manda demitir comissionados do TCE

A Justiça sergipana julgou procedente, em parte, os pedidos da Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE/SE) em face do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), declarando a invalidade jurídica do atual quadro de servidores da corte de contas.


Em outras palavras, a Justiça mandou demitir comissionados e contratar os concursados que foram aprovados, mas não convocados.


A decisão determinou que o Tribunal de Contas promova uma adequação no seu quadro de pessoal, em relação aos cargos comissionados, promovendo as exonerações, readaptações e modificações necessárias, para se enquadrar na legislação vigente.


A determinação judicial diz ainda que o quantitativo de cargos em comissão da instituição não pode exceder o que considerou o limite razoável de 25% do número total de servidores efetivos.


Além disso, pede que sejam convocados, imediatamente e por ordem de aprovação, os candidatos habilitados no último concurso público realizado pelo TCE/SE.


“Tantos quantos bastem para preencher as vagas existentes, em virtude das exonerações dos servidores comissionados em excesso”, disse o juiz Isaac Costa Soares de Lima.



Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.