Poder e Cotidiano em Sergipe
22 de Janeiro 16H:44

11 municípios ainda não pagaram os salários de dezembro aos servidores

Levantamento concluído ontem pelo Sintese, a pedido do JORNAL DA CIDADE, revelou que onze prefeituras sergipanas ainda não pagaram o salário de dezembro aos professores das redes municipais. Algumas delas também não pagaram ainda o 13º - e há ainda o caso do município de Aquidabã, onde, de acordo com o Sintese, os professores não recebem férias e 13º salário desde 2012.

22 de Janeiro 16H:36

Ex-deputado diz que TCE deveria fiscalizar uso das verbas de subvenção

O ex-deputado estadual Nelson Araújo estranhou a proposta da deputada estadual Ana Lúcia (PT), que em matéria publicada ontem aqui no JORNAL DA CIDADE, pediu a criação de uma Controladoria Interna na Assembleia Legislativa de Sergipe – que serviria, entre outras coisas, para acompanhar se as entidades que receberam verbas de subvenção estão aplicando corretamente os recursos.



21 de Janeiro 1H:54

Ana Lúcia pede mais transparência na Assembleia Legislativa

Deputada pede criação de Controladoria Interna e avisa que abrirá mão de indicar subvenções

21 de Janeiro 0H:52

Hospital de Itabaiana registrou mais de 100 mil atendimentos em 2014

O Hospital Regional de Itabaiana registrou 109.713 atendimentos durante todo o ano de 2014. Número superior, comparado ao ano anterior em aproximadamente 25%, quando foram atendidos 87.273 pacientes. Entre os fatores associados à maior procura pela unidade está a implantação de centro de ortopedia, pronto socorro, UTI com 11 leitos, além da realização de cirurgias bucomaxilar, o que tornou o hospital referência no serviço.

21 de Janeiro 1H:45

Municípios terão R$ 1,15 bilhão a mais com aumento de tributos

Os aumentos de tributos anunciados na última terça-feira e o veto da correção da tabela do Imposto de Renda renderão R$ 1,147 bilhão a mais para os municípios em 2015. A estimativa é da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que avaliou o impacto das medidas tributárias nas finanças das prefeituras.

21 de Janeiro 1H:21

Juizados dos aeroportos realizam quase 30 mil atendimentos em 2014

Os juizados instalados pelos Tribunais de Justiça em dez dos principais aeroportos brasileiros realizaram ao longo do ano passado 29.482 atendimentos. O levantamento inclui apenas números dos juizados que funcionam em caráter permanente no Brasil (aeroportos de Santos Dumont/RJ, Galeão/RJ, Congonhas/SP, Guarulhos/SP, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Confins/MG, Recife/PE, São Gonçalo do Amarante/RN e Salvador/BA).

18 de Janeiro 20H:59

Frei Paulo: Farra com diárias na Câmara de Vereadores

Parlamentares da situação ganham bem mais que a oposição

18 de Janeiro 1H:31

JOÃO DANIEL: “Não há mágoas dentro do PT”

Apesar dos recentes debates via imprensa, o deputado federal eleito João Daniel garante que não há nenhuma mágoa, nenhuma ferida dentro do PT. Para ele o debate envolvendo as correntes internas do partido serão superados, porque ele sempre foi comum à sigla. Sobre sua atuação na Câmara Federal, Daniel diz que seguirá deliberações dos movimentos e levantará bandeiras de temas como a reforma agrária, urbana e política. Para Sergipe, ele tentará buscar avanços na área da moradia popular, segurança pública, saúde, recursos hídricos e projetos importantes como o Canal Xingó. Sobre os processos movidos pelo MPF, envolvendo as verbas de subvenção da Assembleia Legislativa, ele disse que ainda não foi citado. Leia a conversa do deputado como BLOG DO MAX.

16 de Janeiro 15H:47

Salário de dezembro dos funcionários do Hospital de Cirurgia está atrasado

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) recebeu denúncias de funcionários do Hospital das Clínicas Dr. Augusto Leite, mais conhecido como Hospital de Cirurgia, afirmando que estão com o salário de dezembro de 2014 atrasado e temem ficar sem receber também neste mês de janeiro. A situação é grave ainda pelo fato de que nesta quinta-feira (15) o hospital fechou as suas portas para novos atendimentos.

16 de Janeiro 15H:43

Jackson diz que espaço Zé Peixe resgata história e fortalece turismo no Centro de Aracaju

O governador Jackson Barreto e o vice-governador Belivaldo Chagas visitaram na manhã de hoje o Espaço Zé Peixe, obra do Governo do Estado realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas - Cehop. O ambiente, localizado no antigo prédio do terminal hidroviário, abrigará um espaço que fortalecerá o turismo no centro da capital.

16 de Janeiro 14H:53

Prefeitura inicia obras na 13 de julho

Na próxima segunda-feira, 19, a Prefeitura Municipal de Aracaju convida a imprensa para a assinatura da ordem de serviço para início imediato das obras de urbanização na 13 Julho. A solenidade de assinatura acontece a partir das 7h30. Na ocasião o prefeito deve explicar aos jornalistas qual o planejamento para o local. Outro ponto que deverá ser esclareciso é a polêmica licença ambiental para a obra.

15 de Janeiro 1H:02

João Alves verifica pessoalmente pedidos da população

O prefeito João Alves Filho, após receber em seu gabinete o deputado federal Eduardo Cunha, deu início, ontem, a uma série de visitas a logradouros públicos de Aracaju, com o objetivo de elencar uma série de ações que serão anunciadas nos próximos dias.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.