Poder e Cotidiano em Sergipe
30 de Janeiro 16H:10

TCE acompanhará os gastos dos municípios com o Carnaval

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) acompanhará os casos de municípios sergipanos que destinarem recursos públicos para a realização de eventos festivos no carnaval. Em ação similar a ocorrida no mesmo período do ano passado, o órgão buscará averiguar se esses municípios encontram-se em estado de emergência e se os salários dos servidores estão em dia.

29 de Janeiro 16H:54

Previdência pagou meio bilhão de reais a famílias de presidiários em 2014

O auxílio-reclusão, benefício previdenciário mensal pago a dependentes de trabalhadores presos em regime fechado ou semiaberto, chega a apenas 6,3% da população carcerária brasileira, de aproximadamente 711,4 mil detentos. Mesmo assim, no ano passado, o governo federal desembolsou R$ 549,2 milhões para beneficiar familiares de 45,1 mil presos.



29 de Janeiro 16H:51

PF realiza busca e apreensões em propriedades de Bosco Costa

A pedido do Ministério Público Federal (MPF), policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão em propriedades de Bosco Costa, ex-deputados e ex-diretor-presidente do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) desde as primeiras horas desta quinta-feira (29). As primeiras informações dão conta que a ação é motivada por suspeita de fraude com Carteiras de Habilitação (CNH) na época em que Costa estava à frente do departamento estadual.

30 de Janeiro 1H:46

Bancada evangélica aumenta e número de sindicalistas diminui, na Câmara Federal

Os deputados federais eleitos tomarão posse neste domingo. Levantamentos preliminares do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) dão conta de algumas categorias de parlamentares que voltarão com força, enquanto outras sofreram reduções significativas nas urnas. Uma bancada que continuará expressiva em 2015 será a evangélica, com 52 deputados identificados até agora pelo Diap.

30 de Janeiro 1H:42

Aumenta o número de deputados federais na bancada ruralista

Levantamento preliminar da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) indica que a bancada ruralista na Câmara dos Deputados saiu fortalecida do último pleito eleitoral . Segundo o estudo, 263 dos 513 dos deputados federais que tomarão posse neste domingo (51%) estão ligados ao setor. Desse total, 139 (27%) já são membros da frente parlamentar e foram reeleitos; e 124 (24%) são novos deputados ligados à agropecuária.

29 de Janeiro 16H:38

Homens brancos representam 80% dos deputados federais eleitos

Entre os que tomarão posse no próximo domingo, 15,8% se declararam pardos e apenas 4,1%, pretos

30 de Janeiro 1H:33

Conheça o valor do salário e benefícios de um deputado federal

O salário mensal dos parlamentares é de R$ 33.763. Para o exercício do mandato, os deputados federais utilizam mensalmente:

29 de Janeiro 16H:05

Funcaju apresenta normas para apoio financeiro aos blocos de Carnaval

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), recebeu na tarde de ontem representantes das ligas e da Associação dos Blocos de Carnaval de Rua de Aracaju. A reunião tratou sobre questões acerca das normas e regras legais para o apoio financeiro que poderá ser dado aos blocos para o Carnaval 2015.

29 de Janeiro 16H:01

Secretário de Saúde recebe diretoria do Cirurgia para solucionar impasse

Na manhã de hoje o secretário da Saúde de Aracaju em exercício, Luciano Paz, recebeu em seu gabinete o diretor geral do Hospital de Cirurgia, Gilberto Santos, e o diretor clínico, Edney Caetano, para tratar do contrato celebrado entre a secretaria e a unidade hospitalar. "Essa reunião foi para dar andamento à ação judicial do Ministério Público Federal, cuja última audiência foi paralisada por dez dias para que fosse feita a aferição dos serviços e as duas partes pudessem entrar num consenso e a Justiça homologue esse acordo", explicou Paz.

29 de Janeiro 15H:55

Vereadores votam amanhã reforma administrativa na Prefeitura de Aracaju

Em Sessão Extraordinária, vereadores votarão PLs que unem empresas e extinguem cargos de secretário-adjunto

29 de Janeiro 15H:12

IFS abre inscrições para mais de mil vagas em cursos técnicos e de graduação

A Pró-Reitoria de Ensino, do Instituto Federal de Sergipe, lançou três editais ofertando 1.065 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2015. São 710 vagas em cursos técnicos de nível médio subsequentes para os campi Aracaju, Lagarto e São Cristóvão; 235 em cursos de graduação, para os três primeiros campi e o campus Estância, e outras 120 vagas em cursos técnicos de nível médio integrados à Educação de Jovens e Adultos – Proeja, nos campus Aracaju e São Cristóvão.

28 de Janeiro 17H:14

Audiência vai discutir contrato com a Fundação de Saúde

Justiça Federal realiza audiência de conciliação sobre a gestão da saúde em Sergipe

              

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.