Poder e Cotidiano em Sergipe
Michel Temer tem apenas 5,69% de apoio do Twitter 14 de Dezembro 5H:30

Michel Temer tem apenas 5,69% de apoio do Twitter

Nos últimos dias, o vice-presidente da República Michel Temer virou assunto e memes nas redes sociais por causa da carta enviada por ele à presidente Dilma Rousseff.


De acordo com levantamento do Scup, ferramenta líder no mercado brasileiro para monitoramento de redes sociais, que agora faz parte do portfólio da  Sprinklr, empresa mais completa de social software do mundo, foram coletados 167 mil itens, entre os dias 07 e 09 de dezembro só no Twitter.


A maioria dos posts, 65,89%, continha posicionamento neutro. Os tweets favoráveis a Temer correspondem a 5,69% das menções e os negativos, 28,4%.


O pico de publicações aconteceu na segunda-feira, 7, quando o conteúdo da carta começou a repercutir na imprensa. Nesse dia, foram registrados 144.962 posts a respeito do tema. Mais de 21% dos itens citam a presidente Dilma Rousseff.


Com frequência, os brasileiros têm usado as redes sociais para se posicionar e participar da política nacional. Os fatos repercutem nesses canais em tempo real, ampliando a discussão em torno deles e também impactando pessoas que às vezes não se interessam tanto pelo assunto. Vemos isso como um fator positivo porque, de certa forma, contribui para incluir as pessoas no debate político, tão necessário a uma democracia saudável”, afirma o gerente de marketing do Sprinklr Diego Blanco.


Dos posts envolvendo a carta do vice-presidente, a maior parte, 61%, foi feita pelos homens. As mulheres foram responsáveis apenas por 39% dos tweets a respeito deste assunto. Os estados mais ativos foram São Paulo, com 26,4%, e Rio de Janeiro, com 18%, seguidos por Minas Gerais (9,3%) e Rio Grande do Sul (6,7%), respectivamente. Os demais estados somam 39,6% das menções sobre o tema.


Fonte: NR-7 Comunicação
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.