Poder e Cotidiano em Sergipe
24 de Fevereiro 12H:12

Em Brasília: Sergio e Fábio Reis discutem desenvolvimento em Sergipe

O presidente da Codise, Sérgio Reis, o deputado federal Fabio Reis (PMDB) e o presidente da junta comercial de Sergipe, George Trindade, estiveram ontem em Brasília, onde visitaram o ministro do Desenvolvimento Econômico, Indústria e comércio exterior, Armando Monteiro. Eles discutiram a parceria com o ministério na realização de pesquisas para a área de desenvolvimento econômico e conheceram os programas que vêm sendo empreendidos pelo ministério para para fomento de distritos industriais e criação de uma agenda positiva para  o desenvolvimento econômico do estado.

24 de Fevereiro 11H:48

Dengue e Febre Chikungunya: os cuidados não podem parar

As pancadas de chuva que vêm ocorrendo em Sergipe e o calor criam uma ótima condição para os mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, transmissores da Dengue e da Febre Chikungunya, se reproduzirem. Para que isso não ocorra, é necessário que os cuidados sejam tomados e não haja o acúmulo de água para formação de possíveis criadouros dos mosquitos.



23 de Fevereiro 19H:28

Mendonça Prado: Bandidos em Sergipe estão se matando

“O crack está abastecendo a criminalidade em todo o país. Ele é o combustível que influencia na elevação dos índices de violência no Brasil. O tráfico de drogas tem sido o principal fator para o aumento das taxas de homicídio e outros crimes, porque suscita uma prestação de contas entre os traficantes e os chamados aviões”, ressaltou Mendonça Prado em entrevista concedida hoje (23).

23 de Fevereiro 17H:05

“Precisamos de mais recursos para manter a Saúde em pleno funcionamento”, diz José Sobral

O secretário de Estado da Saúde, José Sobral, concedeu entrevista ao radialista Gilmar Carvalho na manhã desta segunda-feira, 23, onde apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão para garantir a assistência aos sergipanos tanto na capital quanto no interior. Ele iniciou a participação esclarecendo sobre o incêndio que ocorreu na tarde de ontem, 22, no prédio da Central de Logística (Celog) da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e sobre os trabalhos desenvolvidos nos primeiros 40 dias frente à pasta da Saúde do Estado, José Sobral destacou as visitas às unidades da capital e do interior. 

23 de Fevereiro 16H:24

MPE dá prazo de 15 dias para FHS apresentar plano de segurança

A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) não cumpriu com os compromissos preliminarmente firmados com o Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE-SE) de fazer o levantamento situacional para elaboração dos planos de segurança dos hospitais, bem como a necessária revisão do contrato de prestação de serviço de segurança com empresa terceirizada para contemplar a segurança de pessoas e não apenas a patrimonial. A constatação foi feita pelos promotores de Justiça, Nilzir Soares Vieira e Antônio Forte de Souza Júnior, durante a audiência extrajudicial realizada, nesta segunda-feira (23), no miniauditório do MPE.

21 de Fevereiro 13H:55

Assembleia regulamentará Transporte Coletivo da região metropolitana

Luciano Bispo diz que se João Alves fizer licitação sem participação dos demais municípios, haverá um caos, sem a integração do transporte

21 de Fevereiro 13H:56

Jovens sergipanos defendem temas “conservadores” na internet

Vindo diretamente dos porões dos pequenos debates políticos ou de pitacos inexpressivos em mesas de bar, um movimento vem deixando a obscuridade e ganhando volume, através principalmente das redes sociais: a defesa de temas tidos como “conservadores” - que envolvem inclusive a defesa da instalação de um regime militar. Por uma ironia (dessas sem graça), essa mobilização retrógrada, ainda embrionária, ganhou força principalmente durante o período eleitoral, e chegou a Sergipe, penetrando e se alojando na mente de alguns jovens.

22 de Fevereiro 12H:03

VINÍCIUS PORTO: “Vamos votar o Plano Diretor em 2015”

Nesta entrevista ao BLOG DO MAX / JORNAL DA CIDADE, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinícius Porto (DEM), garantiu que pretende analisar e colocar em votação ainda este ano a revisão do Plano Diretor. O projeto foi devolvido à Prefeitura logo no início da gestão de João Alves Filho (DEM) e estaria sendo analisado por técnicos, segundo Vinícius.

20 de Fevereiro 19H:39

Superávit primário registrado em 2014 por Sergipe é resultado da antecipação de Royalties

O balanço financeiro do Estado de Sergipe no ano de 2014 só não foi negativo em função do contrato para antecipação de recursos de receitas advindas de Royalties dos próximos quatro anos. Sem a operação, o caixa estadual fecharia o ano com um déficit de mais de R$ 100 milhões.

20 de Fevereiro 19H:08

Defesa Civil alerta para fortes chuvas

A Defesa Civil também recomenda que as pessoas estejam atentas ao surgimento de trincas, rachaduras, degraus ou rebaixamento do terreno

20 de Fevereiro 10H:24

Prefeitura prorroga prazo de pagamento do IPTU 2015

Em virtude do grande movimento registrado nos últimos dias, a Prefeitura Municipal de Aracaju comunica aos contribuintes do Imposto sobre a propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), que a data para pagamento do imposto relativo ao exercício de 2015, será prorrogada até o próximo dia 27 do corrente mês para pagamento de cota única e a primeira parcela.

19 de Fevereiro 16H:40

Contas anuais de três prefeituras foram rejeitadas pelo TCE-SE

Além de determinar a suspensão do repasse de verbas públicas a nove ONGs, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe julgou mais 15 processos na sessão do Pleno realizada hoje. Destaque para a rejeição das contas de 2009 da Prefeitura de São Domingos, cujo prefeito era José Roberto Mecenas; das contas 2009 da Prefeitura de Nossa Senhora Aparecida, cuja administração era do ex-prefeito Antônio Barreto Muniz; e das contas 2008 da Prefeitura de Santana de São Francisco, de interesse do ex-prefeito Gilson Guimarães. Os relatores dos processos foram os conselheiros Carlos Alberto Sobral, Ulices Andrade e Susana Azevedo, respectivamente.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.