Poder e Cotidiano em Sergipe
4 de Março 15H:55

Preço da cesta básica cai em Aracaju

Em 14 capitais brasileiras, preços dos alimentos aumentou

27 de Fevereiro 13H:47

Faixa etária para receber vacina contra o HPV é ampliada para nove anos

A partir do dia 9 de março, a faixa etária para vacinação contra o Papilomavírus humano (HPV), principal causador do câncer do colo de útero, será ampliada em todo país. A vacina que era voltada para meninas com idade de 11 a 13 anos passa a ser destinada para aquelas que têm de 9 a 11 anos.



25 de Fevereiro 1H:43

Mitidieri cobra conclusão BR 101

O deputado Fábio Mitidieri (PSD), em audiência com o ministro dos Transportes Antonio Carlos Rodrigues, realizada ontem, cobrou maior empenho, no sentido de agilizar a recuperação do trecho do km 94, da BR 101 - que cedeu no dia 22 de junho de 2014 e desde então nenhuma providência foi tomada no local.

25 de Fevereiro 1H:18

Vereador quer convocar Secretário de Finanças para falar sobre o IPTU

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) disse ontem ao JORNAL DA CIDADE que vai apresentar hoje um requerimento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), convocando o secretário de Finanças da capital, Luciano Paes, para ir ao plenário da casa, prestar explicações sobre o aumento do IPTU e sobre a dificuldade para conseguir o boleto da cobrança.

24 de Fevereiro 13H:11

Fábio Reis toma posse na vice-liderança do PMDB

Na manhã desta terça-feira (24), o deputado federal Fábio Reis (PMDB) tomou posse na vice-liderança do partido na Câmara dos Deputados. Como vice-líder, Fábio poderá substituir o líder Leonardo Picciani, do RJ (NA FOTO) em sua ausência, além de orientar a bancada, fazer o uso da palavra, além de participar dos trabalhos de qualquer Comissão que não seja membro, podendo encaminhar a votação.

24 de Fevereiro 13H:08

Comissão aprova edital do próximo concurso do TCE/SE

Em reunião na manhã desta segunda-feira, 23, a comissão responsável por acompanhar o andamento e realização do novo concurso do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) aprovou o texto do edital elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Presidente da comissão, o conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza informou que a próxima etapa será a assinatura do contrato, seguida do lançamento do edital destinado apenas a cargos de nível superior nas áreas de Saúde (Medicina, Odontologia e Enfermagem) e Tecnologia da Informação.

24 de Fevereiro 12H:23

Gustinho quer gás natural em todo o estado

Com o objetivo de estimular a geração de emprego no interior do estado, o deputado Gustinho Ribeiro apresentou e teve aprovada a Indicação nº 110/2014 que solicita do Governo de Sergipe a interiorização da distribuição do gás natural.

24 de Fevereiro 12H:15

IPTU: Fórum da Grande Aracaju vai ajuizar ação

Desde que a Câmara Municipal de Aracaju aprovou os projetos que resultaram nas Leis Complementares nº. 144 e 145, de 17/12/2014, publicadas no Diário Oficial do Município (D.O.M) em 19/12/2014, aumentando o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que o Fórum em Defesa da Grande Aracaju deliberou por ajuizar ação contra a revisão da planta de valores imobiliários da capital sergipana.

24 de Fevereiro 12H:12

Em Brasília: Sergio e Fábio Reis discutem desenvolvimento em Sergipe

O presidente da Codise, Sérgio Reis, o deputado federal Fabio Reis (PMDB) e o presidente da junta comercial de Sergipe, George Trindade, estiveram ontem em Brasília, onde visitaram o ministro do Desenvolvimento Econômico, Indústria e comércio exterior, Armando Monteiro. Eles discutiram a parceria com o ministério na realização de pesquisas para a área de desenvolvimento econômico e conheceram os programas que vêm sendo empreendidos pelo ministério para para fomento de distritos industriais e criação de uma agenda positiva para  o desenvolvimento econômico do estado.

24 de Fevereiro 11H:48

Dengue e Febre Chikungunya: os cuidados não podem parar

As pancadas de chuva que vêm ocorrendo em Sergipe e o calor criam uma ótima condição para os mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, transmissores da Dengue e da Febre Chikungunya, se reproduzirem. Para que isso não ocorra, é necessário que os cuidados sejam tomados e não haja o acúmulo de água para formação de possíveis criadouros dos mosquitos.

23 de Fevereiro 19H:28

Mendonça Prado: Bandidos em Sergipe estão se matando

“O crack está abastecendo a criminalidade em todo o país. Ele é o combustível que influencia na elevação dos índices de violência no Brasil. O tráfico de drogas tem sido o principal fator para o aumento das taxas de homicídio e outros crimes, porque suscita uma prestação de contas entre os traficantes e os chamados aviões”, ressaltou Mendonça Prado em entrevista concedida hoje (23).

23 de Fevereiro 17H:05

“Precisamos de mais recursos para manter a Saúde em pleno funcionamento”, diz José Sobral

O secretário de Estado da Saúde, José Sobral, concedeu entrevista ao radialista Gilmar Carvalho na manhã desta segunda-feira, 23, onde apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão para garantir a assistência aos sergipanos tanto na capital quanto no interior. Ele iniciou a participação esclarecendo sobre o incêndio que ocorreu na tarde de ontem, 22, no prédio da Central de Logística (Celog) da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e sobre os trabalhos desenvolvidos nos primeiros 40 dias frente à pasta da Saúde do Estado, José Sobral destacou as visitas às unidades da capital e do interior. 

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.