Na primeira entrevista do ano, BLOGO DO MAX/JORNAL DA CIDADE conversou com o governador Jackson Barreto. Ele reconheceu que não conseguiu superar alguns problemas gerados pela crise financeira, como o pagamento dos servidores. Mas registrou diversos avanços, como as 120 obras que estão em andamento.
O governador Jackson Barreto (PMDB) anunciou que em breve estará mudando o nome de prédios e logradouros públicos batizados com nomes dos ex-presidentes e colaboradores do regime militar.
Em tempos de crise e atraso no pagamento dos servidores, muita gente ainda duvida da economia que o governo do estado afirma estar fazendo. Mas a coluna teve acesso a um dado que impressiona.
Numa determinação do Governo do Estado de Sergipe, foi criada uma Força-Tarefa de Recursos Hídricos para o Semiárido com o intuito de desenvolver ações para minimizar o impacto das secas e combater a desertificação na região.
Continuam abertas as inscrições do processo seletivo para o curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação. Poderão participar os alunos das escolas públicas que estejam cursando o 2º ou 3º ano ou egressos da rede pública que já tenham terminado o ensino médio.
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) prorrogou para o final de janeiro próximo as condições especiais de negociação de dívidas relativas ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), mantendo descontos de 90% das multas e 75% dos juros para pagamento à vista e descontos outros para parcelamento, conforme as opções disponíveis no site da Sefaz (www.sefaz.se.gov.br).
Visando proporcionar ao consumidor aracajuano na hora de comprar o material escolar dos seus filhos, o Procon Municipal de Aracaju, realizou mais uma importante pesquisa comparativa de preços.
As atividades de fiscalização no trânsito de mercadorias e na auditoria a estabelecimentos comerciais estão recebendo investimentos constantes para aumentar a eficiência das ações e proporcionar avanços tecnológicos no combate à sonegação fiscal.
O Supremo Tribunal Federal vai julgar se é constitucional uma lei que flexibiliza as perícias médicas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), permitindo que sejam feitas por pessoas de fora da carreira de perito médico da Previdência Social. A norma é questionada pela entidade que representa a categoria.
Uma data especial merece um cardápio diferenciado. Pensando nisso, o Restaurante Popular Padre Pedro, conhecido por ofertar refeições pelo valor de R$ 1, serviu um almoço especial de Natal no dia 23 e repetirá a dose nesta quarta-feira, 30 de dezembro.
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Falcão, atendeu hoje (29) a pedido do governo federal e determinou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não entre em greve ou inicie qualquer movimento do tipo operação padrão que possa comprometer a segurança de quem vai utilizar as estradas neste fim de ano.