Poder e Cotidiano em Sergipe
28 de Outubro 9H:50

Valadares Filho parabeniza servidores públicos

Para o deputado do PSB de Sergipe, Valadares Filho, no dia de hoje (28/10), comemora-se uma das datas mais importantes para o país: o dia do servidor público. O parlamentar, em pronunciamento, disse que o ser humano é o bem mais valioso, seja em uma empresa ou em uma instituição e, no serviço público, o capital humano assume importância ainda maior. “São os servidores que fazem a máquina estatal funcionar, não só para o bom desempenho da administração pública, mas também para o próprio desenvolvimento do país”.

28 de Outubro 9H:56

Nanicos criam o G-10, bloco de dez partidos na Câmara

Juntos, PTN, PHS, PSL, PSDC, PRTB, PMN, PTC, PRP, PEN e PTdoB reúnem 24 deputados eleitos. Mas grupo pode chegar a 56 parlamentares, com a entrada do Pros e do PRB



28 de Outubro 9H:45

Senado vota obrigatoriedade da guarda compartilhada

O plenário do Senado deve debater hoje a proposta que regula a guarda compartilhada de filhos de casais separados. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 117/2013 já passou pelas Comissões de Direitos Humanos e de Constituição e Justiça e chega ao plenário com o texto original, aprovado na outra casa legislativa. O PLC determina que, caso pais separados não cheguem a acordo sobre a guarda do filho, a opção de compartilhamento dessa responsabilidade será obrigatória.

28 de Outubro 9H:42

Confira como ficarão as bancadas no Senado a partir de 2015

Encerradas as eleições, o PMDB confirmou seu papel como a maior bancada no Senado: 19 parlamentares. Logo em seguida, vem o partido da presidente eleita. O PT deve começar a nova legislatura, em fevereiro, com 12 senadores, número que pode mudar se a atual ministra da Cultura, Marta Suplicy, voltar à Casa (nesse caso, Antonio Carlos Rodrigues, do PR, retorna à suplência).

27 de Outubro 19H:01

Dilma atinge votação recorde de um presidenciável em Sergipe: 67%

A presidente Dilma Rousseff teve uma vitória maiúscula em Sergipe no segundo turno dessa eleição. A petista obteve 67% dos votos válidos no Estado, o melhor desempenho de um candidato a presidente por aqui. Em 2002, Lula atingiu 57% e 60% dos votos em 2002 e 2006, respectivamente; e em 2010, Dilma derrotou José Serra em solo sergipano com o apertado placar de 54% a 46%.

27 de Outubro 16H:47

VALADARES FILHO: “O governo de João é um atraso para Aracaju”

Para o deputado federal Valadares Filho (PSB), o prefeito João Alves Filho (DEM) não está cumprindo os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral. O deputado, que disputou com João a prefeitura de Aracaju, afirmou ao BLOG DO MAX que o não cumprimento dos compromissos de campanha vem fazendo com que o governo de João seja um verdadeiro atraso para Aracaju. Valadares Filho também falou que não pretende impor candidaturas para 2016,mas destacou que seu grupo possui a responsabilidade de mudar o momento administrativo que Aracaju vem passando. Ele ainda comentou o apoio do seu grupo ao presidenciável Aécio Neves. Leia a seguir.

24 de Outubro 20H:45

Horário de Votação será das 8 às 17h

Divulgação do resultado começa às 19 horas

23 de Outubro 1H:46

Desemargadores rejeitam eleição direta para presidente do TJ/SE

Aconteceu na manhã de ontem a votação do Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe sobre o requerimento da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) para que haja eleições diretas para Mesa Diretora do TJSE (Presidente, Vice e Corregedor Geral). Todos os Desembargadores ressaltaram a importância do requerimento para o fortalecimento da magistratura, mas decidiram, por unanimidade, não aceitá-lo por haver uma decisão do Supremo Tribunal Federal que considerou o pleito inconstitucional (ADI 2012/SP, relator Ministro Ricardo Lewandowski).

23 de Outubro 1H:31

Chega a 5 mil o número de servidores federais expulsos por práticas ilícitas

O combate à impunidade na Administração Pública Federal, uma das diretrizes prioritárias da Controladoria-Geral da União (CGU), já resultou na aplicação de punições expulsivas a 5 mil agentes públicos por envolvimento em ilícitos. No período de 2003 até semana pasada, foram registradas 4.199 demissões de servidores efetivos; 451 destituições de ocupantes de cargos em comissão; e 350 cassações de aposentadorias. Esses números se referem apenas aos servidores públicos propriamente ditos, ou seja, regidos pela Lei 8.112/90. Não inclui aqueles dispensados ou demitidos de empregos públicos em empresas estatais, como a ECT, Infraero, Caixa etc.

22 de Outubro 19H:58

PSB decide expulsar Sukita

O Partido Socialista Brasileiro, secção de Sergipe, reunido nesta tarde, aprovou, por unanimidade, parecer de seu Conselho de Ética que recomendou, pelos motivos a seguir alinhados, a expulsão do filiado Manoel Messias Sukita Santos:

22 de Outubro 18H:56

Vereador denuncia prolemas graves no SUS

O vereador Dr. Emerson ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã de hoje para fazer uma análise sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) que, segundo ele, tem sido descaracterizado progressivamente. “Jamais colocaram para a população brasileira a possibilidade de um modelo de atenção a saúde que seja condicente com o que propõe o SUS, nem explicaram de modo pedagógico, de modo claro para a população brasileira qual é a proposta do SUS”, lamentou Dr. Emerson.

21 de Outubro 20H:33

TRE/SE alerta sobre impossibilidade de prisões

De acordo com o Art. 236 do Código Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) avisa que a partir desta terça-feira, 21, tem início o prazo a partir do qual nenhum eleitor poderá ser preso, com término em 28 de outubro, 48 horas após a Eleição.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.