Pacote engloba serviços emergenciais para a família, o lar e o veículo; Para ter acesso, o funcionário público deve estar recebendo salário pelo banco
O Comitê Científico de Combate ao Coronavírus na Região Nordeste, em seu último levantamento, alerta para a possibilidade de uma segunda onda da doença caso medidas de flexibilização sejam exageradas. Além disso, os especialistas recomendam alerta com visitantes provenientes da Europa.
Entre agosto e setembro, as áreas com seca aumentaram de 68,33% para 85,4% em Sergipe. Fenômeno teve intensificação com o retorno da seca moderada em 19,13% do estado, o que não acontecia desde maio.
O ministro Marcos Pontes escolheu a tecnologista sergipana Silvia Cristina Alves França para dirigir o Centro de Tecnologia Mineral (Cetem) pelos próximos quatro anos. Ela será a segunda mulher a comandar a instituição em 42 anos de atividades.
No último domingo, 18, o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou 445 infectados pela Covid-19 no Estado.
Sergipe ganhou mais um selo de excelência em criatividade: o maior prêmio de publicidade do Brasil, o Profissionais do Ano da Rede Globo. Tudo isso graças aos profissionais da Art&C Comunicação, a agência foi premiada na categoria “filme”, com a peça “Notificação para os pais”.
O comércio varejista sergipano começa a apresentar sinais de recuperação clara nesta fase recessiva da pandemia, que provocou uma grave crise nos estabelecimentos comerciais. Os números da Pesquisa Mensal do Comércio, divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE, foram estudados pela assessoria executiva do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, que concluiu haver uma verdadeira retomada do crescimento da atividade comercial no estado.
De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a Região Nordeste manteve o ritmo de alta nos preços dos combustíveis e, mais uma vez, registrou aumento no valor do etanol e do diesel, que chegaram a variar em até 18% e 3,51% respectivamente.
Mais um boletim epidemiológico é lançado e aponta para bons números no combate à pandemia da Covid-19 no município de Itabaiana. Assim, a cidade segue em queda em relação ao surgimento de novos casos da doença.
Um dos setores mais fragilizados da economia sergipana com a pandemia da COVID-19 foi o turismo. No primeiro semestre do ano, as atividades da cadeia produtiva do turismo amargaram o fechamento de 398 empresas no segmento, sendo 63 no primeiro trimestre e no segundo 335, conforme dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC), analisados pela assessoria executiva do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Sergipe.
Tempo médio de permanência é menor nos cargos de alto escalão
Na última quinta-feira, 1º de outubro, a Sociedade Médica de Sergipe (Somese) deu mais um passo importante no resgate da História da Medicina no Estado. A entidade lançou o “Livro Verde da Medicina Sergipana – Volume 2” durante transmissão ao vivo, através da plataforma digital Zoom. A publicação é de autoria do médico e professor José Aderval Aragão, presidente da Somese.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!