Poder e Cotidiano em Sergipe
Somese lança volume 2 do “Livro Verde da Medicina Sergipana” 2 de Outubro 13H:50
COTIDIANO

Somese lança volume 2 do “Livro Verde da Medicina Sergipana”

Na última quinta-feira, 1º de outubro, a Sociedade Médica de Sergipe (Somese) deu mais um passo importante no resgate da História da Medicina no Estado. A entidade lançou o “Livro Verde da Medicina Sergipana – Volume 2” durante transmissão ao vivo, através da plataforma digital Zoom. A publicação é de autoria do médico e professor José Aderval Aragão, presidente da Somese.

 

O “Livro Verde da Medicina Sergipana” é um compêndio biográfico de mais de 120 profissionais que têm dedicado a vida em prol da medicina em Sergipe. “Trata-se de um relato histórico das carreiras dos nossos colegas médicos, o que contribui para resgatar a História da Medicina no Estado. Ao mesmo tempo, é uma forma de homenagearmos esses profissionais e de deixarmos registrada a contribuição deles em prol da sociedade sergipana. Por isso, sinto muita satisfação e orgulho em fazer esse resgate, que servirá como um canal de conhecimento para as gerações atuais e futuras”, ressalta Aderval Aragão.

Vale destacar, também, que o segundo volume do “Livro Verde” traz a descrição das inúmeras ações realizadas pela atual administração da Somese em prol da medicina e dos médicos do Estado. De acordo com o presidente da Somese, foi uma forma de realçar e celebrar os 83 anos de atuação da entidade, completados em junho deste ano.

O evento on-line reuniu vários médicos de Sergipe e de diversos Estados, dentre eles, Lincoln Ferreira, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Bruno Naves, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular (SBCV), e José Roberto de Souza Baratella, presidente da Federação Brasileira das Academias de Medicina (FBAM). Também estavam virtualmente presentes diversos representantes da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores / Seccional Sergipe (Sobrames/SE).

Fonte: Assessoria

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.