Poder e Cotidiano em Sergipe
14 de Setembro 13H:50

Gasolina e diesel mais caros a partir de amanhã

Nesta quinta-feira, 14, a Petrobras anunciou aumento do valor pago pelos combustíveis e pegou os brasileiros de calças curtas mais uma vez.

13 de Setembro 9H:16

Conheça algumas profissões que estão em alta mesmo com a crise

Levantamento feito pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) mostra que as áreas ligadas ao consumo das famílias – como vestuário, alimentos, eletrodomésticos e veículos – estão entre as que mais abriram oportunidades de trabalho no primeiro semestre de 2017.



11 de Setembro 11H:38

Cerca de 60 novos casos de HIV são registrados por mês em Aracaju

Segundo dados do Programa Municipal de IST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma média de 60 novos casos de HIV foram registrados mensalmente em Aracaju até agosto, contra 45 no ano passado e 30 em 2013.

11 de Setembro 12H:00

Capitania dos Portos alerta para ventos fortes e ondas altas no litoral sergipano

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), informa que está em alerta por conta do mau tempo com ventos fortes e ondas altas que ocorrerão entre a noite de hoje, 11, e a noite de quarta-feira (13).

6 de Setembro 17H:52

Governo divulga calendário de pagamento

No sábado, dia 09, receberão todos os servidores estatutários e celetistas da saúde, incluindo o Samu e Fundações - FHS, FSPH e Funesa
 
O governo do Estado dá prosseguimento ao pagamento de servidores estaduais. No sábado, dia 09, receberão todos os servidores estatutários e celetistas da saúde, incluindo o Samu e Fundações - FHS, FSPH e Funesa.
 
Também será pago o salário dos servidores das Empresas Públicas (Emdagro, Cohidro, Emgetis, Emsetur, Codise, Cehop e Pronese) e os servidores da Educação que não tiveram pagamento efetuado no dia 31 de agosto. 
 
Já na quarta-feira, 13, recebem os servidores estatutários do DER, Adema, Jucese, Detran, ITPS, Fundap, Renascer e Fapitec e demais secretarias.
 
O calendário de pagamento dos servidores estaduais, referente ao mês de agosto, teve início na quinta-feira, dia 31 de agosto, quando receberam integralmente os professores lotados em escolas e servidores do Sergipeprevidência, Ipesaúde, Segrase e aposentados e pensionistas do Funprev. 
 
No sábado, 02, o governo do Estado realizou pagamento integral dos aposentados do Finanprev. Os pensionistas receberam na segunda, dia 04. A operação foi possível por conta da aprovação da Lei de nº 10/2017, que trata da fusão dos fundos previdenciários.
 

6 de Setembro 7H:18

Projeto de Educação Ambiental potencializa cooperativa de reciclagem

Apoiada pela empresa Torre, a parceria entre Fundação Brasil Ecoar e a cooperativa Reviravolta gera mais renda para as famílias

5 de Setembro 7H:54

48% das mulheres ficam fora do mercado de trabalho após licença maternidade

Metade das mulheres que trabalham ficaram de fora do mercado de trabalho 12 meses após o início da licença maternidade.

5 de Setembro 6H:38

23% das mulheres foram ameaçadas por um homem este ano, aponta pesquisa

Pesquisa do Instituto Locomotiva revela que somente este ano 13,7 milhões de mulheres afirmaram que já foram “encoxadas” ou tiveram o corpo tocado sem autorização, o que representa 17% do total de mulheres adultas do país.

4 de Setembro 16H:14

Em Sergipe, chuva continua até quarta-feira

Tempo deve permanecer instável até 21 de setembro

1 de Setembro 18H:08

Programa de recapeamento asfáltico será iniciado dia 16

Será iniciado no dia 16 de setembro o programa de recapeamento asfáltico de Aracaju, que seria lançado neste sábado, 2, mas foi adiado por conta de um problema relacionado com o fornecimento do cimento asfáltico.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.