Poder e Cotidiano em Sergipe
6 de Outubro 13H:49

Maioria expressiva da população apoia porte de arma de fogo a quaisquer cidadãos

Estão em tramitação no Senado algumas propostas para alterar o Estatuto do Desarmamento. Dentre elas, a proposta defendida pelo senador Wilder Morais (PP-GO), que revoga o Estatuto, por meio da convocação de um plebiscito, para substituição por uma nova lei que assegure o porte de armas de fogo a quaisquer cidadãos.

6 de Outubro 6H:30

Senado aprova projeto que coloca presos nas ruas em casos de superlotação

O Senado Federal aprovou alterações na Lei de Execução Penal (LEP), que podem comprometer ainda mais a segurança da população e contribuir para a inércia do Poder Público em resolver a problemática carcerária no País.



6 de Outubro 6H:15

Governo continua pagamento de servidores neste sábado

Neste sábado, 7, recebem servidores das empresas públicas Emdagro, Cohidro, Emgetis, Emsetur, Codise, Cehop e Pronese.

5 de Outubro 9H:30

MPF quer interdição total do zoológico de Aracaju

Ação Civil Pública do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) pede interdição total do Zoológico de Aracaju, no Parque da Cidade, devido a irregularidades e maus tratos com os animais.

4 de Outubro 15H:10

Aposentados da Câmara Municipal protestam contra atraso salarial

Algumas aposentadas da Câmara de Aracaju marcaram presença na Sede do legislativo municipal para cobrar atitude dos vereadores quanto ao atraso nos seus vencimentos.

4 de Outubro 17H:00

Segundo IBGE, prazo de sobrevivência de uma empresa é de 5 anos

Pesquisa Demografia das Empresas divulgada nesta quarta-feira, 4, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que cinco anos após serem criadas, pouco mais de 60% das empresas já fecharam as portas.

4 de Outubro 8H:16

Senador Valadares: "Acho Jackson um despeitado, um invejoso".

Em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho, na Mix FM, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB), quando questionado sobre declarações recentes do governador Jackson Barreto em relação a Valadares Filho, foi enfático e duro: "Acho Jackson um despeitado, um invejoso".

4 de Outubro 11H:00

Projeto de Lei prevê pena mais dura para quem resiste e desobedece policiais

Texto já foi aprovado na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara Federal, está pronto para votação e estipula pena de um a três anos de reclusão e multa para resistência à ação de um profissional da Segurança Pública.

3 de Outubro 15H:00

Geraldo da Zelar quer abrir crematório e cemitério horizontal em Lagarto

O município de Lagarto ganhará um novo e moderno Cemitério Horizontal, que também deverá sediar, em breve, o primeiro e único crematório do Estado.

3 de Outubro 7H:00

PEC que reduz maioridade penal gera controvérsias entre deputados e senadores

Votação da proposta que reduz a maioridade penal em casos como homicídio doloso de 18 para 16 anos foi adiada por 10 votos a 8 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado.

2 de Outubro 7H:30

Comissão no Senado debate porte de arma para servidores públicos

Após a aprovação de projeto que concede porte de arma para agentes de trânsito, Senado se prepara para votar matéria (PLC 30/2007) que dá direito a servidores públicos de também andar com uma arma de fogo.

28 de Setembro 16H:51

Servidores municipais começam a receber salários amanhã

Servidores ativos da Administração direta e indireta e aposentados e pensionistas da Administração geral recebem pagamento integral nesta sexta-feira, 29.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.